Corinthians

Corinthians ‘estreia’ na Neo Química Arena e busca sequência de vitórias

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Este sábado (5) é mais uma data que ficará marcada na história do Corinthians. É o primeiro jogo do Timão em casa após a mudança no nome do seu estádio, agora Neo Química Arena. O Botafogo é o adversário da vez e o duelo está marcado para 19h.

Separados por apenas um ponto, mas oito posições na tabela, os alvinegros buscam uma vitória para alavancar e respirar mais um pouco. O Corinthians, por sua vez, ganhou a última partida, contra o Goiás, e agora quer engatar uma sequência. Já o time carioca vem de um empate contra o Coritiba e quer urgentemente sair da zona de rebaixamento.

Os 11 de Tiago Nunes

O treinador do Corinthians deve repetir a mesma escalação do jogo anterior: Cássio, Fagner, Gil, Avelar, Piton; Camacho, Cantillo, Luan; Gustavo, Ramiro, Jô. Se assim for, será a primeira vez que Tiago Nunes repetirá os 11 titulares no Campeonato Brasileiro.

Na coletiva pós jogo (contra o Goiás), o técnico falou sobre como a vitória foi importante e sobre a cobrança no desempenho “É um momento de retomada, sempre é importante vencer, ainda mais jogando fora de casa, num campeonato tão duro e equilibrado. Nos coloca numa condição melhor de tabela. Compensa também de certa maneira o empate em casa que tivemos com o Fortaleza, mesmo merecendo uma sorte melhor contra o São Paulo saímos derrotados no último minuto. Mas também resgata a autoestima de todos que estão trabalhando muito para colocar o Corinthians numa posição que merece estar, que é na parte de cima da tabela” disse.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo