Corinthians estreia no Brasileirão 2022 em clima de crise e apreensão nos bastidores

Prestes a fazer sua estreia no Brasileirão diante o Botafogo, o Corinthians vive o momento mais conturbado da temporada 2022 até aqui. Ao longo desta semana, um grupo de torcedores da Gaviões da Fiel esteve presente no CT Joaquim Grava para cobrar mais entrega em campo e melhores resultados dos jogadores do elenco após a derrota apática na também estreia do Timão na Libertadores.

                 

Atletas e dirigentes do clube, como também seus familiares, receberam ameaças de perfis anônimos nas redes. Em meio à tempestade nos bastidores do clube, o técnico Vítor Pereira realizou o primeiro trabalho tático visando a partida contra o Botafogo na última sexta-feira (8). O treinador contou com as presenças de Cássio e Gil, dois dos jogadores mais afetados pelas ameaças.

Ainda chateado com as ameaças feitas à sua esposa e com a sensação de insegurança de sua família em São Paulo, o goleiro e capitão do Corinthians, Cássio, cumpriu à risca sua rotina no CT Joaquim Grava e deixou o local junto com os demais atletas por volta do horário do almoço — conforme cronograma desenhado pela diretoria e comissão técnica. O mesmo se sucedeu com o zagueiro e um dos jogadores referências do Timão, Gil.

A situação foi tão grave que na semana passada, rumores surgiram sobre um possível pedido de Cássio para deixar o clube. A informação foi veementemente negada, tanto pelo staff do atleta como pela diretoria corintiana. O Corinthians, inclusive, tem oferecido todo o apoio necessário ao atleta. Tido como ídolo do clube, Cássio está à disposição da comissão técnica para a estreia no Campeonato Brasileiro e deve ser titular no Rio de Janeiro contra o Botafogo. A decisão cabe ao técnico Vítor Pereira, que A decisão cabe ao técnico Vítor Pereira, que por enquanto não fez qualquer aceno à possibilidade de trocar o dono da posição.

O clima não é dos melhores, a equipe vem de uma derrota para o Always Ready, da Bolívia, na estreia da Copa Libertadores, e tenta manter o foco em meio à turbulência.

Nada a ver com isso, o Botafogo está empolgado pela nova fase sob o comando do empresário John Textor e do técnico Luís Castro. A possibilidade da chegada de vários reforços e a presença de alguns contratados fazem a torcida acreditar. Os ingressos colocados à venda esgotaram e mais de 30 mil alvinegros estarão nas arquibancadas.

Para saber mais e acompanhar tudo sobre seu time do coração, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo