Corinthians

Corinthians estreia no Brasileirão Feminino neste sábado na busca pelo tricampeonato

Corinthians está na busca pelo tricampeonato Brasileiro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Começa neste sábado (17) a temporada 2021 do time feminino do Corinthians. O Timão estreia no Campeonato Brasileiro contra o Napoli, de Santa Catarina, em partida que acontece na Fazendinha às 20h (horário de Brasília).

A equipe comandada por Arthur Elias foi campeã do Brasileirão em 2020 com o melhor aproveitamento da história da competição, quando venceu 18 jogos e perdeu apenas um, e busca repetir o feito neste ano. 

Corinthians treinou nas últimas semanas em preparação para o Campeonato Brasileiro. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O adversário da estreia do alvinegro será o Napoli, time de Santa Catarina que levou o título da Série A2 do Brasileiro em 2020 e vem em plena ascensão nos últimos anos. Após a eliminação surpreendente na Libertadores e o terceiro lugar no torneio continental, o Corinthians vem em busca do tricampeonato do Brasileirão.

+ Copa do Brasil: CBF divulga os potes da terceira fase com equipes da Libertadores

A força da equipe foi representada nas premiações individuais. Além do título Brasileiro, o Corinthians emplacou seis jogadoras na seleção do campeonato, e, mesmo sem levar o troféu, colocou três atletas no time ideal da Libertadores. No final de março a equipe também assumiu a liderança do Ranking da CBF pela primeira vez.

Para a estreia, Arthur Elias deverá ter o time completo com: Tainá Borges; Katiuscia, Pardal, Poliana e Tamires; Andressinha, Gabi Zanotti e Grazi; Giovanna Crivelari, Adriana e Gabi Nunes. A partida começa às 20h e a cobertura você acompanha aqui, no Esporte News Mundo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo