Corinthians

Corinthians estreia pelo Brasileirão Sub-20 Masculino e Sub-16 Feminino neste sábado

Corinthians estreia neste sábado pelo Brasileirão Sub-20. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

A tarde deste sábado (26) será marcada pela estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro de duas categorias diferentes: no Sub-20 Masculino e no Sub-16 Feminino.

Em ambos os casos o Timão briga pelo primeiro troféu, mas terão que percorrer caminhos diferentes para conquistar o título.

O time sub-20 masculino estreia em casa contra o Internacional e não atua em um jogo oficial desde março, quando foi eliminado de forma precoce da Copa do Brasil da categoria para o União ABC-MS. Nesse período, a equipe trocou de técnico, que iniciou suas atividades no mês de maio.

Elenco do Corinthians Sub-20 treinou um dia antes da estreia pelo Brasileirão da categoria. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

+ Tarcisio Pugliese projeta estreia do Corinthians no Brasileirão Sub-20

Além disso, os jogadores participaram de um trabalho integrado à equipe profissional e disputaram um jogo treino, vencido pela goleada de 4 a 0 sobre a Caldense no CT da Base,

Entre os principais nomes que vestirão a camisa do Corinthians estão o goleiro Alan Gobetti e o lateral-esquerdo Reginaldo, que já treinaram com os profissionais, além de Matheus Araújo, que havia sido promovido ao time principal, mas retornou à base.

Por falar no time profissional, jogadores que não vêm sendo aproveitados por Sylvinho, tais como Rodrigo Varanda, Luís Mandaca e Felipe Augusto, podem ganhar minutos na competição. Por outro lado, Guilherme Biro e Léo Mana, atletas que estão se destacando no sub-17, podem ser alçados aos sub-20.

O Corinthians estreia pelo Brasileirão Sub-20 neste sábado (26), às 15h, contra o Internacional no Parque São Jorge.

Isa Cruz é o principal nome do Corinthians Feminino Sub-16. Foto: Reprodução/Instagram.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Já o Corinthians Sub-16 Feminino faz sua primeira partida pelo Brasileirão da categoria contra a Ferroviária. A competição vai durar nove dias e acontece na cidade de Sorocaba (SP) no formato de “bolha” por causa da pandemia da Covid-19.

O principal destaque da equipe é a goleira Isa Cruz. A arqueira de 16 anos treina com o time profissional e já foi relacionada pelo técnico Arthur Elias para partidas do Brasileirão Feminino.

Ao Twitter do clube, a goleira falou sobre a expectativa para o início da competição. Espero que a gente faça uma ótima competição. Aprendemos bastante em outras competições que disputamos e estamos trabalhando bastante para levantar a taça, disse Isa Cruz.

A estreia do Corinthians no Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16 acontece também neste sábado (26), às 15h no CT do Sorocaba 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo