Corinthians

Corinthians faz clássico pressionado e com reservas na Vila Belmiro

Corinthians
Fonte: Agência Corinthians

O Corinthians terá a ausência de sete titulares para o clássico deste domingo, a partir das 20h (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Camacho, Luan, Otero e Jô permaneceram na parte interna do CT Joaquim Grava na atividade deste sábado e estão fora do confronto.

Pelo lado do Parque São Jorge, o problema não está na tabela, já que o Corinthians é o líder do Grupo A com 18 pontos e nove partidas, 12 pontos à frente que a Inter de Limeira, que tem dois jogos a menos.

Em compensação, Vagner Mancini vive seu pior momento no cargo. A campanha nas redes sociais para que o técnico seja demitido tem ganhado cada vez mais força. Na véspera do duelo, a principal torcida organizada do clube foi à porta do CT Joaquim Grava e também se manifestou a favor da troca do treinador.

Apesar do ambiente ruim, Mancini não vai contar com oito dos 11 atletas de linha que jogaram por mais de 45 minutos no Paraguai, na quinta passada. Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos, Camacho, Luan, Otero e Jô, portanto, estão descartados para o clássico em Santos. Mateus Vital é o principal desfalque. O meia se recupera de uma artroscopia e só deve voltar a treinar com o grupo no fim da próxima semana.

Já pelo lado do Santos a tendência é que a comissão técnica liderada por Ariel Holan opte por escalar uma formação reserva. Na próxima terça-feira, o Peixe enfrenta o Boca Juniors, na Argentina, pela segunda rodada do Grupo C da Libertadores da América.

Marinho, João Paulo e Alison devem atuar por alguns minutos, já que não jogaram na sexta-feira. Vale lembrar que Soteldo teve sua venda anuncia da para o Toronto FC neste sábado. Sandry segue sendo desfalque por um lesão no ligamento do joelho direito.

Prováveis escalações

Santos: João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Lourenço (Kevin Malthus) e Pirani; Marinho, Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Ariel Holan.

Corinthians: Cássio, João Victor, Jemerson, Raul Gustavo e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo e Vitinho; Gustavo Mosquito, Rodrigo Varanda e Cauê. Técnico: Vagner Mancini.

Arbitragem

Árbitro: Salim Fende Chavez

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

O Santos perdeu por 1 a 0 para o Novorizontino, na última sexta-feira, pelo Paulistão. O Corinthians vem de empate por 0 a 0 com o River Plate, do Paraguai, na última quinta, pela Copa Sul-Americana.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo