Corinthians

Corinthians faz oferta pelo volante argentino Fausto Vera, afirma jornalista

Corinthians fez proposta pelo volante Fausto Vera. Foto: Divulgação/Argentinos Juniors.

O Corinthians está perto de fechar a contratação do volante argentino Fausto Vera. O Time do Parque São Jorge já fez uma proposta ao Argentinos Juniors, e aguarda a resposta da diretoria.

De acordo com o jornalista argentino César Luis Merlo, há poucos dias o Corinthians ofereceu cerca de 6 milhões de euros (cerca de R$ 32,7 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do jogador de 22 anos. O Timão, no entanto, enfrenta a concorrência do Genk, da Bélgica, que fez uma proposta similar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vera vem sendo monitorado pelo departamento de análise de desempenho recentemente e teve o nome aprovado pela comissão do técnico Vítor Pereira. O volante chegou a ser oferecido ao Flamengo, mas o time carioca não avançou por uma negociação.

Apesar da diretoria do Corinthians não confirmar que o clube tenta a contratação de Vera, o presidente Duilio Monteiro Alves afirmou que busca reforços para o meio de campo, principalmente um volante, por conta da lesão de Paulinho e pela incerteza da permanência de Maycon.

+ Balbuena se despede do Dínamo de Moscou, e fica mais perto de retornar ao Corinthians

Fausto Vera é formado no próprio Argentinos Juniors. Na atual temporada já atuou em 24 jogos e marcou quatro gols. O volante também acumula convocações para as categorias de base da Seleção Argentina e disputou a última edição dos Jogos Olímpicos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo