Corinthians

Corinthians faz sondagem por Robson Bambu e se aproxima da contratação do zagueiro

Corinthians está perto de fechar com o zagueiro Robson Bambu. Foto: Divulgação/Twitter/OGC Nice.

O Corinthians está perto de anunciar o segundo reforço para o clube em 2022. Trata-se do zagueiro Robson Bambu, do Nice, da França, que foi pedido pelo técnico Sylvinho e deverá assinar um contrato de empréstimo com o Timão.

De acordo com o portal “Meu Timão”, Bambu deve chegar ao Brasil nos próximos dias para passar por exames físicos e, caso seja aprovado, assinará o vínculo com o Time do Parque São Jorge.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Aos 24 anos, Robson Bambu não atua desde março do ano passado por conta de uma lesão no tornozelo. Contratado pelo Nice junto ao Athletico-PR por 8 milhões de euros (R$ 47 milhões na cotação da época) em agosto de 2020, o zagueiro disputou apenas 23 partidas pela equipe da Ligue 1.

Atualmente, o Corinthians conta apenas com João Victor, Gil e Raul Gustavo como opções para a defesa. Bruno Méndez está emprestado até a metade do ano ao Internacional e Bruno Melo, lateral que também atua na zaga, está perto de assinar com o Timão.

+ Em busca de uma recuperação pessoal, Luan inicia terceira temporada no Corinthians sob desconfiança da torcida

Durante entrevista coletiva concedida na quarta-feira (14), o presidente Duilio Monteiro Alves ressaltou que o Corinthians busca opções para o setor. “Zagueiro é uma posição que a gente entende ter uma carência. Não precisamos ter pressa, mas é uma posição que podemos reforçar, sim”, afirmou o dirigente.

Robson Bambu foi revelado pelo Santos em 2018, mas não renovou contrato com o clube e seguiu para o Athletico-PR, onde se destacou antes de ser negociado com o Nice. O zagueiro tem contrato até 2025 com a equipe francesa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo