Corinthians

Corinthians faz treino tático e encerra preparação para confronto direto contra Fortaleza; veja os relacionados

Corinthians fechou preparação para encarar o Fortaleza. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O elenco do Corinthians treinou na manhã desta sexta-feira (5) no CT Joaquim Grava e fez a última atividade antes de encarar o Fortaleza, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em duelo direto por vaga na Libertadores.

Os meias Willian, com uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda, e Ruan Oliveira, que passou por uma revisão cirúrgica do joelho esquerdo, seguem como desfalques para o Corinthians.

Na mira do Necaxa, do México, Ángelo Araos também ficou de fora da lista de Sylvinho. Outro desfalque é Roni, que voltou a treinar nesta semana após se recuperar de um entorse ligamentar do joelho direito, mas ainda não foi liberado pelo departamento médico.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Por outro lado, o goleiro Cássio e o volante Xavier, que cumpriram suspensão diante da Chapecoense, estão de volta à lista de relacionados pelo técnico Sylvinho. Além deles, Lucas Piton, recuperado de um desconforto no músculo posterior da coxa esquerda, também está de volta.

A provável escalação do Corinthians para o jogo é: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Du Queiroz; Gabriel Pereira, Giuliano, Renato Augusto e Gustavo Mosquito; Róger Guedes.

Cássio voltou a ser relacionado após cumprir suspensão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

No treinamento do dia, Sylvinho organizou uma atividade de perde e pressiona. Depois, o treinador corinthiano promoveu um trabalho tático para ajustar a movimentação e o posicionamento dos jogadores em situações de defesa e ataque.

+ Cantillo celebra convocação para Seleção Colombiana e projeta duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão

Na última parte do treinamento, os jogadores praticaram bolas paradas ofensivas e defensivas. Após o fim das atividades, os atletas ainda fizeram repetições de cobranças de falta e pênaltis.

Confira a lista de jogadores relacionados por Sylvinho:

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton

Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo

Meias: Adson, Víctor Cantillo, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Vitinho e Xavier

Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Em 6º lugar na tabela, com 44 pontos, o Corinthians encara o Fortaleza, 5º colocado, com 48 pontos, pela 30ª rodada do Brasileirão, neste sábado, às 17h, na Neo Química Arena.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo