Corinthians

Corinthians faz último treino antes de enfrentar o Santos, e Vítor Pereira deve mexer na escalação

Corinthians fez último treino antes de enfrentar o Santos. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O elenco do Corinthians treinou no CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira (24) e fez a última atividade antes de enfrentar o Santos mais uma vez na semana, agora pelo Campeonato Brasileiro.

Para o clássico, o técnico Vítor Pereira vai contar com vários desfalques e deve ter uma escalação alternativa, além de já mirar a partida contra o Boca Juniors, na terça-feira, pela Libertadores. O treinador não permite mais a divulgação da lista de relacionados, e as baixas só são anunciadas pelo clube uma hora antes da bola rolar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sabe-se, porém, que o treinador tem jogadores no departamento médico e que ficarão de fora do jogo. Gil e Maycon, com lesões no músculo posterior da coxa direita e no adutor da coxa direita, respectivamente, são desfalques certos, assim como Paulinho, fora pelo restante da temporada.

São dúvidas para o duelo Renato Augusto, com desconforto na panturrilha, e Gustavo Mosquito, com tendinite. Ambos foram cortados do jogo contra o Santos na última quarta-feira. João Victor foi substituído na partida com dores no tornozelo direito, o mesmo que sofreu uma entorse, e também não tem presença confirmada.

Vítor Pereira fará mudanças na escalação do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Por outro lado, Vítor Pereira poderá contar com o retorno de Bruno Méndez, que foi reintegrado ao elenco após período de empréstimo no Internacional, e teve o nome publicado no BID. Júnior Moraes também vem treinando normalmente depois de se recuperar de um quadro alérgico e deve substituir Róger Guedes, suspenso.

Dessa forma, uma provável escalação do Corinthians tem: Cássio; Rafael Ramos, Bruno Méndez, Robert Renan e Lucas Piton; Cantillo, Du Queiroz e Giuliano; Gustavo Mantuan, Willian e Júnior Moraes.

Na atividade desta sexta-feira, os jogadores participaram de um treinamento de posse de bola em campo reduzido sob o comando de Vítor Pereira. Houve também um trabalho para a linha defensiva e de bolas paradas.

+ Cantillo é suspenso pela Conmebol e será desfalque no jogo contra o Boca Juniors, pela Libertadores

Após os treinamentos, a delegação iniciou a concentração no hotel do CT Joaquim Grava, onde permanecerá até a hora do jogo. Vice-líder do Brasileirão, com 25 pontos, o Corinthians enfrenta o Santos pela 14ª rodada neste sábado (25), às 19h30, na Neo Química Arena.

Bruno Méndez deverá ser relacionado para clássico. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo