Corinthians

Corinthians fecha preparação para encarar o RB Bragantino; veja os relacionados

Mancini-treino-Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vagner Mancini comandou, na tarde deste sábado (27), o último treino antes da estreia do Corinthians no Campeonato Paulista 2021. O Timão enfrenta o RB Bragantino neste domingo (28), às 18h (horário de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid.

                 

Para preparar sua equipe, Mancini comandou um trabalho técnico, voltado a melhorar as ações ofensivas e defensivas do time em bolas paradas. O treinador ainda não revelou os onze titulares que iniciam a partida contra o Massa Bruta, porém, as Listas A e B de inscritos na competição indicam que o treinador deve começar o jogo com: Cássio; Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Cantillo (Ramiro), Gustavo Silva, Cazares e Mateus Vital; Léo Natel.

Ausências Certas

Fábio Santos, Fagner e Luan ainda não foram inscritos na competição pela comissão técnica corinthiana e ficam de fora da estreia. O primeiro será poupado por conta da sequência de jogos que atuou nas últimas semanas, o camisa 23 ainda se recupera de um estiramento na coxa direita e o meia está tratando uma tendinite no joelho.

Apesar de já constarem na relação de jogadores aptos a atuar no Paulistão pelo Corinthians, Jô e Otero também são desfalques por conta de dores na coxa. Por fim, o meia Vitinho, jogador do sub-23 que treinou durante toda a semana com os profissionais e deve ser aproveitado por Mancini na competição, testou positivo para a Covid-19, está sob cuidados do Departamento Médico e fica de fora do jogo contra o RB Bragantino.

Novidade

Depois de Cauê e Matheus Araújo terem sido relacionados pela primeira vez por Mancini contra o Internacional na última quinta-feira (25), Rodrigo Varanda foi selecionado da vez pelo treinador corinthiano e está na delegação que vai a Bragança Paulista. 

O atacante de 18 anos, que chegou ao Parque São Jorge com apenas seis anos para integrar o time de futsal do Timão, já treina esporadicamente com os profissionais desde 24 de dezembro de 2020 e ganhou essa oportunidade de forma curiosa.

Jogador do sub-17, Varanda sofreu uma lesão no cotovelo e usava as dependências do CT Joaquim Grava para tratá-la. Recuperado, recebeu algumas chances de treinar com os profissionais por conta do recesso de sua categoria, agradou a comissão técnica e, na partida deste domingo (28), poderá estrear com a camisa do Timão.

Relacionados

Goleiros: Cássio, Guilherme Castellani e Matheus Donelli

Lateral: Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e Raul Gustavo

Meio-campistas: Gabriel, Xavier, Roni, Cantillo, Ramiro, Camacho, Araos, Mateus Vital, Cazares, Gabriel Pereira e Matheus Araújo

Atacantes: Gustavo Silva, Léo Natel, Cauê, e Rodrigo Varanda


Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo