Geral

Corinthians Feminino estreia na Libertadores de olho no tricampeonato

Corinthians Feminino estreia na Libertadores de olho no tricampeonato
Foto: Divulgação/Agência Brasil

Em suma, o time feminino do Corinthians estreia na Copa Libertadores da categoria nesta quarta-feira (4). Desse modo, o Timão enfrenta o San Lorenzo, às 17h30, no Estádio Arsenio Erico. A competição terá a 1ª fase disputada em Assunção (PAR), com o palco da decisão sendo Montevidéu (URU). Assim, 16 equipes vão disputar o troféu nesta temporada.  

Portanto, os clubes serão divididos em quatro grupos, cada um contendo o mesmo número de times, somente os dois primeiros colocados avançam de fase. As partidas são apenas de ida, sem volta, no formato similar com a Copa do Mundo. 

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

A grande final está marcada para o próximo dia 21, no Estádio Parque Central, casa do Nacional (URU). A data será entre as decisões da Copa Sul-Americana e da Libertadores Masculina. Logo, os representantes brasileiros são: Avaí Kindermann, Corinthians e Ferroviária. Tanto o Timão quanto a Ferrinha buscam o tricampeonato da competição. 

O Alvinegro foi campeão em 2017 e 2019, conquistou a vaga no campeonato devido ao título do Brasileirão Feminino de 2020. A edição 2021, é a 13ª da história do torneio continental Feminino. Das últimas 12 disputadas, nove tiveram clube brasileiros como campeões, além de Corinthians e Ferroviária, venceram Santos e São José-SP

A arbitragem do campeonato é formada exclusivamente por mulheres. As brasileiras presentes são: Edina Alves Batista, Neuza Inês Back e Leila Naiara Moreira da Cruz. Os direitos de transmissão foram comprados pelo Grupo Disney, assim, os jogos vão ficar disponíveis no streaming Star+, além dos canais ESPN/Fox Sports, podendo ter a possibilidade de assinar o pay-per-view da Conmebol e Facebook Watch. 

Datas e os horários dos jogos do Corinthians na primeira fase: 

Grupo D – Corinthians 

4/11 – 17h30 – Corinthians x San Lorenzo (ARG) – Estádio Arsenio Erico

7/11 – 17h30 – Corinthians x Nacional (URU) – Estádio Arsenio Erico

10/11 – 17h30 – Dep. Capiatá (PAR) x Corinthians – Estádio Arsenio Erico
 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo