Corinthians

Corinthians Feminino vence Grêmio e chega a 12 jogos invicto no nacional

Fernando Alves/Grêmio FBPA

O Corinthians Feminino superou o Grêmio fora de casa por 3 a 0 e chegou a marca de 12 partidas de invencibilidade no Campeonato Brasileiro. O jogo na Arena do Grêmio foi válido pela ida das quartas de final do Brasileirão.

                 

Como foi o jogo

As gremistas começaram a partida tentando equilibrar o jogo, marcar as alvinegras e resistir à pressão. Depois de algumas tentativas, o Corinthians conseguiu balançar as redes aos 20 minutos com Giovanna Crivelari, após falha da goleira Raíssa e levou o placar de 1 a 0 para o intervalo.

O técnico Arthur Elias mexeu no time duas, substituindo Campiolo e Vic Albuquerque por Portilho e Adriana. Assim, logo no primeiro minuto a equipe corintiana conseguiu ampliar a vantagem com um gol contra de Ana Alice, que cabeceou para o fundo da rede.

Dois minutos depois, Crivelari fez seu segundo gol e liquidou a partida com facilidade, quando recebeu livre na cara da meta. O Corinthians administrou o resultado e as alvinegras até diminuíram a intensidade, ainda que tenham chegado algumas outras vezes.

Invencibilidade

O Corinthians Feminino tem a melhor campanha da primeira fase do Brasileirão, com 14 vitórias e somente uma derrota, que aconteceu em fevereiro, após perder de 2 a 0 para o São Paulo.

No mata-mata, as meninas do Timão jogam a volta das quartas de final contra o Grêmio no dia 2 de novembro, às 19h (de Brasília), na Neo Química Arena. Se conseguir a classificação, a semifinal será contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Ferroviária-SP.

Leia também: Empresário desmente rumores sobre saída de Araos do Corinthians

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo