Futebol Feminino

Corinthians vence o Internacional e conquista o tetra do Brasileirão Feminino

Staff Images/CBF/Divulgação via Flickr

Neste sábado (24), Corinthians e Internacional se enfrentar no segundo jogo da final do Brasileirão Feminino, numa partida impecável do Timão. Os 41.070 torcedores presentes na Neo Química Arena, assistiram a conquista do tetra das Brabas. A partida terminou com a vitória do time da casa pelo placar de 4 a 1, com gols de Sorriso (pelo Inter) e Jaqueline, Diany, Vic Albuquerque e Jhennifer (pelo Coringão). Recorde de público e festa da Fiel Torcida.

O JOGO

A partida começou com pressão alvinegra, que resultou num gol de cabeça de Gabi Zanotti após cruzamento de Jaqueline, logo aos dois minutos, mas o VAR chamou a revisão e anulou o lance devido a falta de Diany em Maii Maii. As Brabas seguiram pressionando e Adriana chutou na trave após escanteio. O Internacional cresceu e equilibrou partida, abrindo o placar aos 13 minutos, quando uma bola mal recuada para a goleira Lelê, cedeu escanteio para as Gurias. A arqueira ainda conseguiu afastar, mas bola sobrou para Millene que chutou na área, a atacante Lelê girou de pivô e Sorriso marcou.

Sem esmorecer, o Corinthians continuou criando chances com uma bela jogada individual de Tamires, aos 17 minutos, de fácil defesa para Mayara e após um escanteio, quando Yasmim cruzou para Jaqueline na segunda trave, que empatou a partida. A virada do Timão veio aos 46, Diany cabeceou e a bola desviou na zaga e encontrou as redes.

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Na segunda etapa, o Corinthians voltou com Tarciane no lugar de Adriana e o Internacional entrou sem mudanças. Logo aos dois minutos Gol do Corinthians logo na volta do segundo tempo, 2 min, Portilho é acionada, a atacante recebe e já solta a bola para Vic Albuquerque, vindo de trás, aparecendo na entrada da área e chutando para ampliar a vantagem.

Após o terceiro gol, o Corinthians teve chances de ampliar mas não aproveitou. O Inter sentiu o gol e caiu de rendimento. A partir daí só deu as Brabas na Arena, Jaqueline chegou com perigo aos 43 minutos, Yasmim fez uma cobrança de falta venenosa aos 45 e Jheniffer fechou o caixão colorado com um belo gol aos 46.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo