Corinthians

Corinthians fica próximo de recorde de invencibilidade em 2021

Corinthians está próximo de marca importante em 2021. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Há oito jogos sem saber o que é derrota, o Corinthians está muito perto de alcançar um recorde positivo: caso não perca os dois próximos jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Timão alcançará o recorde de invencibilidade em 2021.

Atualmente, o time comandado por Sylvinho vem de quatro vitórias e quatro empates em sequência. A última derrota aconteceu diante do Flamengo, por 3 a 1, na 14ª rodada do Brasileirão, no dia 1º de agosto.

Na sequência, o Corinthians empatou com o Santos, venceu Ceará, Athletico-PR e Grêmio, acumulou três empates diante de Juventude, Atlético-GO e América-MG, e voltou a somar três pontos contra o Palmeiras.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Se não perder para o Braga neste sábado (2) e para o Bahia na terça-feira (5), o Timão atingirá dez jogos de invencibilidade, número alcançado no começo do ano, ainda sob o comando de Vagner Manini.

Nesse período, que compreendeu as duas últimas rodadas do Brasileirão de 2020, disputada em fevereiro de 2021, o Corinthians acumulou cinco vitórias e cinco empates pela competição nacional, pelo Campeonato Paulista e pela Copa do Brasil.

O Alvinegro empatou quatro vezes seguidas, contra Vasco, Internacional, Red Bull Bragantino e Palmeiras, venceu outros quatro jogos em sequência, contra Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro e Mirassol, um novo empate com o Retrô e mais uma vitória contra o Guarani. A Ferroviária quebrou essa sequência quando bateu o Corinthians por 2 a 1.

+ Róger Guedes é eleito melhor jogador, e Sylvinho melhor técnico da 22ª rodada do Brasileirão

Além de atingir a marca positiva, o próximo jogo será um confronto direto para o Timão no Campeonato Brasileiro. Empatados com 33 pontos, Timão e Red Bull Bragantino se enfrentam no sábado (2), às 19h, no Estádio Nabi Abi Chedid.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo