Corinthians

Corinthians finaliza preparação com Coelho para a próxima rodada

Foto: Agência Corinthians

Após o desligamento de Tiago Nunes como treinador principal do Corinthians, na última sexta-feira (11), Dyego Coelho assume interinamente. Até então técnico da equipe sub-20, o ex-jogador corintiano comandou o último treino alvinegro antes do confronto diante do Fluminense, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Coelho também teve uma rápida passagem à frente do time profissional no fim de 2019.

Neste sábado (12), o Corinthians fez seu último treino antes de novo confronto no Brasileirão. A atividade começou às 9h30, mais cedo que o usual, e à tarde a equipe viaja ao Rio de Janeiro. A partida do próximo domingo (13) será no Maracanã, às 16h.

Coelho no comando

Os treinos de Tiago Nunes, geralmente de muita intensidade, foram motivos de um leve descontentamento dos jogadores, ainda no início do trabalho. Não era algo que o elenco alvinegro estava acostumado. Além disso, o ex-treinador corintiano passava muito trabalho tático e com auxílio de vídeo. Nas últimas sessões, o gaúcho estava comandando exercícios de bola parada e partidas em campo reduzido. Seu último treino como treinador do Corinthians, na manhã de sexta, contou com trabalho técnico em espaços curtos.

Coelho conta com desfalques para sua reestreia no time principal. Fagner e Danilo Avelar, expulsos na última partida contra o Palmeiras, poderão ser substituídos por Michel Macedo e Bruno Méndez, respectivamente. Mauro Boselli não foi relacionado no Derby por conta de uma entorse no tornozelo direito e Luan segue em tratamento após ter sofrido um estiramento na coxa direita. Ambos são dúvidas para o jogo contra o Fluminense. Ruan Oliveira, que fez cirurgia no joelho, será desfalque, provavelmente, pelo resto do ano.

O comandante interino do Corinthians fechou o Brasileirão do ano passado com um time oscilante. Foram três vitórias, dois empates e três derrotas, e aproveitamento de 45.8%. Além disso, o Corinthians marcou 10 gols e sofreu oito nas oito partidas em que Coelho esteve à frente.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo