Campeonato Brasileiro

Corinthians x Flamengo: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para palpitar

Neste domingo (18), o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena, às 16h (de Brasília), em confronto válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro ocupa a 14ª posição na tabela, com 18 pontos, já o Rubro-negro contabiliza 31 pontos e está em 3º lugar.

                 

O Corinthians vem de uma vitória fora de casa contra o Athletico, o primeiro jogo com Vagner Mancini no comando. Agora, o novo treinador teve três dias de treino e mais dois jogadores importantes retornaram: Cantillo e Otero. Já o Flamengo, vem de um empate com o Red Bull Bragantino e uma sequência cansativa de jogos a cada 48h.

Além disso, o time comandado por Domènec Torrent vai bem desfalcado para essa partida, as baixas são: Gabigol, Arrascaeta, Rodrigo Caio, João Lucas, Diego Alves e Pedro Rocha (machucados). Entretanto, existe a possibilidade de alguns atletas se recuperarem durante o dia.

Do lado do time do Parque São Jorge, quem não poderá ir para o jogo é: Ramiro (terceiro amarelo), Bruno Méndez (expulsão), Danilo Avelar, Léo Santos, Ruan Oliveira e Jô (machucados). Outra novidade para esse jogo é que o Corinthians estreará seu novo terceiro uniforme.

Ficha técnica

Corinthians x Flamengo
17ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 18 de outubro de 2020
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena (São Paulo)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) – CBF
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB) – CBF
Transmissão: em tempo real no Esporte News Mundo

Provável Corinthians: Cássio (Walter); Fagner, Gil, Marllon, Piton; Xavier, Cantillo (Éderson), Vital (Luan), Natel, Everaldo (Otero) e Boselli.

Provável Flamengo: Hugo; Isla, Gustavo Henrique, Natan e Filipe Luís; Arão, Thiago Maia, Gerson e Diego; Bruno Henrique e Pedro.

Palpites dos setoristas

Beatriz Zoccoler, setorista do Corinthians: Vagner Mancini quer um time mais organizado, mais agressivo na marcação e que tenha a cara do Corinthians, mas, mesmo jogando em casa, duelar contra o Flamengo nunca é fácil. Será um jogo duro, mas acho que o time da casa consegue segurar um empate. Palpite: Corinthians 1×1 Flamengo.

Rafael Bortoloti, setorista do Flamengo: Acredito numa vitória apertada do Flamengo pelo histórico do clube na Arena. Além disso, o Fla, mesmo desfalcado, ainda tem um elenco melhor. Palpite: Corinthians 1×2 Flamengo.

Leia também: Corinthians tem aproveitamento duas vezes menor do que o Flamengo nos últimos jogos

Para saber tudo sobre o Campeonato Brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo