Corinthians

Corinthians tem aproveitamento duas vezes menor do que o Flamengo nos últimos jogos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (18), o Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá às 16h. Após a chegada de Vagner Mancini, o Timão reencontrou a vitória, mas encontra um Flamengo embalado de bons resultados.

                 

Antes de Mancini, o Corinthians tinha apenas uma vitória em nove jogos. Nesse período, Tiago Nunes foi demitido e Dyego Coelho, que assumiu interinamente, foi substituído. O Flamengo, por sua vez, vinha de seis vitórias nos mesmos nove jogos.

Aproveitamento distinto

Enquanto a equipe de Domènec Torrent vive uma evolução em desempenho – e resultado -, o Corinthians tenta se reerguer. Um trunfo que o alvinegro pode usar é sua leve vantagem histórica na Neo Química Arena, com três vitórias corintianas, duas flamenguistas e dois empates.

O momento, entretanto, segue do Flamengo. Nos último oito jogos, contando Libertadores e Brasileirão, são seis vitórias e dois empates – nenhuma derrota. A última vez que o rubro-negro perdeu foi há um mês, no dia 17 de setembro, contra o Independiente del Valle. Desse modo, a equipe carioca tem espantosos 83.3% de aproveitamento.

Já o Corinthians, por outro lado, tenta arrumar o mal aproveitamento das eras Tiago Nunes e Coelho. No Campeonato Brasileiro, o primeiro teve oito jogos: duas vitórias, três derrotas e três empates – 37.5% de aproveitamento. O interino teve sete partidas à frente do Corinthians, com apenas uma vitória, três derrotas e três empates – aproveitamento ainda pior: 28.5%.

Vagner Mancini reergueu essa média com a vitória diante do Athletico-PR. Com isso, nos últimos oito jogos, a sequência do Corinthians é a mesma que a do período inicial com Tiago Nunes: duas vitórias, três empates e três derrotas e 37.5% de aproveitamento. Perto dos 83.3% do Flamengo, esse número é mais que duas vezes menor.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo