Corinthians

Corinthians e Fortaleza lideram estatística defensiva no Brasileirão; entenda

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quarta-feira (02), o Corinthians enfrenta o Fortaleza fora de casa, às 21h30, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na Arena Castelão, a equipe de Vagner Mancini busca a primeira vitória contra o tricolor nordestino em 2020 e se apoia em histórico favorável.

Pelo lado dos treinadores, Mancini nunca perdeu para Marcelo Chamusca – uma vitória no único confronto que fizeram. Por outro lado, há uma estatística defensiva que ambas as equipes tentarão manter após a rodada.

Corinthians bem na defesa?

Parece contraditório falar que o Corinthians tem uma boa defesa. Em 23 jogos, o Timão sofreu 29 gols – média superior a um gol por jogo. Na verdade, só é a 11ª melhor defesa com esse número. O Fortaleza, em contrapartida, está entre os melhores: 4º lugar, com 21 gols contra – o mesmo número de Palmeiras (3º) e um a menos do que São Paulo e Grêmio, os dois primeiros.

Entretanto, um dado curioso é o número de jogos sem sofrer gols. No Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Corinthians são o segundo e o terceiro, respectivamente. O tricolor cearense tem oito jogos sem ser vazado na competição, atrás apenas do Internacional, com nove.

O Corinthians passou sete jogos sem sofrer gols, um a menos do que o Fortaleza e o mesmo número de partidas do que Palmeiras, Grêmio, Atlético-MG, Athletico-PR e Atlético-GO. Ainda assim, outro número pode ser animador para o torcedor alvinegro.

Segundo dados do SofaScore, o Fortaleza finaliza apenas 8.2 vezes por partida – é o quinto pior time do Brasileirão no quesito. Apenas Fluminense, Vasco, Coritiba e Goiás chutam menos ao gol do que o Leão do Pici.

LEIA TAMBÉM: Corinthians poderá ter novo patrocinador estampado na camisa em 2021

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo