Corinthians

Corinthians goleia Avaí Kindermann e fica próximo da vaga na semifinal do Brasileirão Feminino

Vic Albuquerque marcou um dos gols da goleada do Corinthians sobre o Kindermann. Foto: Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF.

O Corinthians goleou o Avaí Kindermann por 4 a 1 na noite deste domingo (15), no Estádio da Ressacada, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino. Lelê abriu o placar para o time da casa, enquanto Jheniffer, Tamires, Victória Albuquerque e Giovanna Campiolo viraram para o Timão.

Com o resultado, o Corinthians fica muito perto da classificação para a semifinal da competição e pode perder por até dois gols de diferença no jogo de volta que ainda assim garante a vaga para a próxima fase. A segunda partida acontece no próximo domingo (22), às 18h, no Parque São Jorge.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

O técnico Arthur Elias mandou o seguinte time do Corinthians a campo: Kemelli; Katiuscia, Poliana, Erika e Yasmim; Gabi Zanotti, Andressinha e Gabi Portilho; Tamires, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Rodolfo Segundo, comandante do Avaí Kindermann, escalou a seguinte equipe: Bárbara; Carla, Tuani, Zóio e Karina; Laryh, Catyellen e Bárbara Melo; Camila, Carol e Lelê.

O JOGO

A partida começou com muito equilíbrio entre os dois times, que se estudavam e tentavam sair para o ataque com cautela. E quem abriu o placar foi o Kindermann, aos dez minutos, com Lelê. A atacante apareceu no meio da defesa corinthiana e, dentro da pequena área, completou cruzamento para colocar o time da casa em vantagem no placar.

Mesmo atrás, o Corinthians melhorou na partida e passou a pressionar intensamente as adversárias. Jheniffer quase empatou após cruzamento de Andressinha, mas a defesa do Kindermann afastou em cima da linha.

Vic Albuquerque também finalizou duas vezes com perigo em direção ao gol, porém a bola insistia em não entrar. Mas aos 28 minutos, Yasmim bateu falta na entrada da área, a bola acertou a trave e Jheniffer apareceu para conferir o rebote e empatar a partida.

Logo após o gol do Corinthians, Carol teve uma grande chance de recolocar o Kindermann na frente ao receber dentro da área, mas demorou para bater e Erika mandou pela linha de fundo.

Como quem não faz, toma, o Timão conseguiu a virada aos 42’. Gabi Portilho e Jheniffer tabelaram na entrada da área, a camisa 18 bateu para defesa de Bárbara, mas Tamires, sem marcação, mandou para o fundo do gol e colocou o Corinthians em vantagem.

Jheniffer marcou o gols de empate do Corinthians no jogo. Foto: Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF.

+ Santos perde no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão Feminino

Na volta do intervalo, o Corinthians seguiu melhor no jogo e pressionou para ampliar o placar da Ressacada. Gabi Zanotti e Vic Albuquerque tiveram grandes chances, mas pararam na goleira Bárbara e na falta de pontaria.

Depois de tanto insistir, o Timão finalmente marcou o terceiro gol, já aos 30 minutos. Karina recuou mal uma bola e Adriana, voltando de lesão, levou para a área e rolou para Vic Albuquerque mandar para o gol.

Aos 38 minutos, Carol invadiu a área do Corinthians, foi tocada por baixo por Poliana e o árbitro marcou pênalti. Gaby bateu no canto esquerdo e Kemelli voou para defender e evitar o segundo gol do Kindermann.

Já nos últimos minutos de jogo, Diany cobrou escanteio da esquerda e Giovanna Campiolo subiu mais alto que todo mundo para tocar de cabeça e fechar a goleada do Timão na partida.

Ainda deu tempo de Tamires acertar a trave esquerda de Bárbara já nos acréscimos e Cacau mandar nas mãos da goleira no rebote, mas o Corinthians não aumentou a goleada e a partida terminou 4 a 1 para o Timão.

Kemelli ainda defendeu uma cobrança de pênalti na partida. Foto: Luiza Moraes/Staff Images Woman/CBF.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo