Corinthians

Corinthians goleia Deportivo Capiatá e vai para as quartas da Libertadores Feminina como líder do grupo

Corinthians
Divulgação/Conmebol

O Corinthians voltou a vencer pela Libertadores Feminina na tarde desta quarta-feira (10) e fechou a fase de grupos da competição com 100% de aproveitamento. A vítima da vez foi o Deportivo Capiatá, do Paraguai, derrotado por 4 a 0 pelas Brabas em partida disputada no Estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai. Jheniffer marcou duas vezes no primeiro tempo, e Diany e Grazi fecharam a conta na etapa final.

                 

Diante do último colocado do grupo, o Corinthians começou com o domínio do jogo e levou perigo para a goleira Arianne González nos primeiros minutos de jogo. E a pressão não demorou a dar resultado. Logo aos sete minutos, Jheniffer abriu o placar após receber passe de Grazi e só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol aberto. O Corinthians seguiu com o controle do jogo, durante os minutos seguintes e só voltou a marcar aos 35 minutos, novamente com Jheniffer, que recebeu lançamento, dominou no peito, ajeitou sem deixar a bola cair e bateu no ângulo de González.

O segundo tempo não foi diferente do primeiro. O Corinthians seguiu com o controle total do jogo e chegou ao gol quando bem quis. Depois de desperdiçar algumas oportunidades no primeiro minuto, o Timão ampliou o placar aos 13’ com Diany, que completou de cabeça escanteio batido por Yasmim. Seis minutos depois, Grazi fez o jogo virar goleada após bater da entrada da área e González levar um frango. Nos minutos seguintes Arthur Elias fez mudanças, o Corinthians até pôde marcar mais gols, mas perdeu as chances.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o Corinthians terminou a primeira fase na liderança do Grupo D, com 100% de aproveitamento: três jogos, três vitórias, 12 gols marcados e apenas um sofrido. Classificado com antecedência para as quartas de final, o Timão agora aguarda a definição do adversário, que pode ser a Universidad de Chile ou o Alianza Lima, mas já sabe que joga no sábado (13), às 20h (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Contra o pior time do grupo, o Corinthians começou com domínio completo do jogo. O Timão mostrou bastante intensidade nos primeiros minutos e não deixou o adversário respirar. O primeiro lance de perigo aconteceu após Campiolo completar escanteio de Diany e mandar muito perto da trave direita.

Diany deu trabalho para a goleira Arianne González ao mandar um chutaço de fora da área, que tinha endereço, mas a arqueira espalmou para escanteio.

E não demorou para o primeiro gol sair. Aos sete minutos, Grazi recebeu um bolão na grande área, bateu para defesa de González, mas pegou o rebote e tocou para Jheniffer só empurrar para o gol aberto.

Pouco tempo depois, Jheniffer voltou a levar perigo ao receber passe na entrada da área, cortar a marcação e bater à meia altura. A bola beijou a trave e saiu pela linha de fundo. Depois da pressão inicial, o Corinthians diminuiu o ritmo, mas seguiu administrando o jogo.

Cacau fez a goleira González trabalhar novamente depois de aproveitar cruzamento de Yasmim e bater de primeira no cantinho.

Jheniffer ampliou a vantagem aos 36’ com um golaço. A camisa 9 recebeu belo lançamento de Campiolo na entrada da área, matou no peito, ajeitou sem deixar a bola cair e bateu no ângulo para fazer mais um no jogo.

Até o fim da primeira etapa, o Corinthians manteve o controle do jogo, chegou a ceder um escanteio para o Capiatá, mas conseguiu se segurar bem na defesa.

Corinthians
Divulgação/Conmebol

Segundo Tempo

Logo nos primeiros movimentos da etapa final, Ingryd teve uma grande chance de aumentar o marcador dentro da pequena área, mas pegou mal na bola e mandou por cima. No lance seguinte, Katiuscia dividiu duro com Cristaldo e as duas jogadoras ficaram no chão, mas logo levantaram e voltaram a campo.

Yasmim também perdeu uma grande chance após puxar rápido contra-ataque, receber cruzamento de Katiuscia à meia altura e bater de raspão para fora. Depois de tanta pressão, o Corinthians fez o terceiro aos 13 minutos com Diany, que completou escanteio batido por Yasmim pelo lado direito.

Grazi chegou perto de marcar ao receber na entrada da área e bater firme, mas a bola subiu demais. E, se na primeira não deu certo, na segunda o gol saiu. Aos 19’, a veterana recebeu novamente na linha da grande área e bateu, González aceitou e a bola passou por baixo da goleira.

Depois de ter a goleada concretizada, o técnico Arthur fez cinco alterações de uma vez. E Vic Albuquerque, que tinha acabado de entrar, quase marcou em duas chances seguidas. Primeiro, bateu de raspão, mas a bola passou com perigo, depois tentou completar cruzamento e dividiu com González, que levou a pior no lance.

O Corinthians teve mais uma grande oportunidade após Grazi roubar a bola na saída de jogo do Capiatá, sair na cara do gol, tabelar com Tamires, mas a zagueira Tania Riso chegou em cima da hora para fazer o corte.

A goleira Natascha trabalhou pela primeira vez no jogo já nos minutos finais. Ramona Martínez recebeu pela esquerda, carregou e bateu de longe para boa defesa da goleira corinthiana.

Katiuscia quase fez o quinto do Timão ao arriscar de fora da área e González fazer uma boa defesa. Ainda deu tempo do Corinthians levar perigo após um belo cruzamento de Tamires, que Vic Albuquerque ajeitou para Andressinha chegar batendo firme e carimbar o travessão.

FICHA TÉCNICA

Conmebol Libertadores Feminina – 3ª Rodada Fase de Grupos

Deportivo Capiatá (PAR) x Corinthians

Data: 10/11/2021, 17h30 (horário de Brasília)

Estádio: Arsenio Erico, Assunção, Paraguai

Árbitra: Adriana Farfán (BOL)

Gols: 1ºT – 7’ e 36’ Jheniffer (Corinthians) 2ºT – 13’ Diany e 19’ Grazi (Corinthians)

Deportivo Capiatá (4-3-3): Arianne González; Natalia Genes, Rosalia Godoy (Sady Salinas), Tania Riso e Laurie Cristaldo; Maria Garay, Jennifer González (Elena Rojas) e Damia Cortaza; Ramona Martínez, Tania Espinola (Ninfa Valiente) e Liz Peña (Grety Avila). Técnico: Nelson Basualdo.

Corinthians (4-4-2): Natascha; Katiuscia, Pardal (Poliana), Giovanna Campiolo (Juliete) e Yasmim; Gabi Portilho (Tamires), Ingryd, Diany e Cacau (Andressinha); Grazi e Jheniffer (Victória Albuquerque). Técnico: Arthur Elias.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo