Futebol Feminino

Corinthians goleia o Internacional e dispara na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino

Divulgação/Corinthians

Na noite desta quarta-feira (28), Corinthians e Internacional se enfrentaram, em Porto Alegre, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. No jogo, que valia a liderança da competição, a equipe paulista levou a melhor, conseguindo os três pontos com muita qualidade e soberania sobre as adversárias gaúchas. Placar final de 4 a 0, com gols de Jhennifer, ex-atleta do Internacional, Belinha contra, Gabi Portilho e Cacau, no último lance.

Com a vitória, a equipe feminina do Corinthians dispara na liderança do Campeonato Brasileiro, com 100% de aproveitamento em quatro partidas. Agora, o Timão enfrentará o Santos, em um grande clássico, no domingo (02). Já o Internacional estaciona com sete pontos e aguarda o restante da rodada para saber se cai na tabela, estando na terceira colocação. Na próxima rodada, as Gurias Coloradas recebem a Ferroviária, no sábado (01).

PRIMEIRO TEMPO EQUILIBRADO

O jogo prometia ser um duelo equilibrado, pelo menos no começo. Por mais que o Corinthians, naturalmente seja mais forte, o Internacional conseguia segurar o forte ataque do Timão. Durante toda a primeira etapa, as equipes se estudaram muito, e mostraram qualidades parecidas nas chegadas ao ataque. Todavia, os erros nos últimos passes resultaram em um placar sem gols ao fim da primeira fase da partida.

CORINTHIANS FULMINANTE NO SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo o Corinthians voltou diferente. Com maior foco ofensivo, a equipe paulista não demorou para abrir o marcador. E ela ainda veio com uma “lei do ex”. Jhennifer, que ano passado atuava pelo Internacional, recebeu cruzamento perfeito de Tamires e empurrou para as redes, abrindo o placar. Aparentemente abaladas pelo gol paulista, as Gurias Coloradas abriram espaços permitindo, apenas oito minutos depois, a ampliação do placar. Em jogada de Adriana, a lateral-esquerda Belinha tentou cortar mas mandou para as próprias redes, gol contra. E, somente cinco minutos depois, o Corinthians confirmou a vitória com Gabi Portilho. Após isso, o Timão apenas controlou a partida e até desperdiçou uma boa chance, mas nada que pudesse prejudicar os três pontos conquistados. No último lance, ainda deu tempo de Cacau marcar um golaço, decretando o 4 a 0.

Para saber tudo do Campeonato Brasileiro Feminino, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo