Corinthians

Corinthians goleia o São José pelo Paulista Feminino e chega a 100 gols marcados em 2021

Corinthians goleou o São José pelo Paulista Feminino. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

O Corinthians goleou o São José por 5 a 0 na tarde desta quinta-feira (26) pela 3ª rodada do Campeonato Paulistão Feminino, no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Jheniffer, Miriã, Vic Albuquerque, Erika e Adriana marcaram os gols da vitória corinthiana.

Com o resultado, o Corinthians sobe para a segunda colocação, com nove pontos e só perde para o Palmeiras no saldo de gols. Enquanto o Timão tem +9, o rival tem +12. A vitória também marcou a partida em que o clube chegou a 103 gols marcados em 2021.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Agora, o Alvinegro vira as atenções para a semifinal do Campeonato Brasileiro Feminino. O Corinthians encara a Ferroviária pelo jogo de ida, no domingo (29), às 20h, na Arena Fonte Nova.

+ Corinthians conhece datas e horários das semifinais do Brasileirão Feminino

Nedilson de Oliveira, treinador do São José, escalou a seguinte equipe: Zany; Ju Oliveira, Karen, Riveros e Camila; Larissa Vasconcelos, Ionara, Thainá e Naiane; Bárbara e Verena.

O técnico Arthur Elias mandou a campo a seguinte escalação do Corinthians: Kemelli; Poliana, Tarciane, Giovanna Campiolo e Juliete; Ingryd e Grazi; Miriã, Cacau, Vic Albuquerque e Jheniffer.

Primeiro Tempo

O Corinthians não deixou o adversário respirar e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. Cacau cruzou da esquerda e Jheniffer apareceu para finalizar e mandar para o fundo do gol.

Mesmo depois de abrir o placar o Timão não se acomodou e seguiu com o controle do jogo e com muitas finalizações, mas faltou pontaria para acertar o alvo. O São José até conseguiu concluir a gol, mas não ofereceu perigo à goleira Kemelli.

Somente aos 31 minutos o Corinthians conseguiu voltar a balançar as redes. Sempre pelos lados do campo, Vic Albuquerque mandou para a área e Miriã dominou antes de bater firme para ampliar a vantagem. Esse foi o 100º gol do Timão em 2021.

Ainda deu tempo para, cinco minutos depois, Vic Albuquerque aproveitar passe de Poliana para marcar o terceiro do Corinthians no jogo e fechar o primeiro tempo com boa vantagem no placar.

Miriã marcou um dos gols da vitória do Corinthians. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o técnico Arthur Elias fez seis alterações e poupou o elenco para a partida de domingo. Mesmo assim, o Corinthians não deixou o ritmo cair e marcou mais um aos quatro minutos. Andressinha bateu escanteio e Erika tocou firme de cabeça para fazer o placar virar goleada.

Diante de um adversário frágil, o Corinthians reduziu a intensidade e administrou a vantagem larga que tinha. Juliete, Tamires e Miriã tiveram chances de ampliar o marcador, mas perderam boas chances.

Já aos 42 minutos, Gabi Portilho recebeu lançamento de Gabi Zanotti pela direita e cruzou para Adriana, na pequena área, tocar para o gol e fechar a goleada do Corinthians por 5 a 0.

Erika marcou seu primeiro gol da temporada. Foto: Marco Galvão/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo