Corinthians

Corinthians goleia Santos pelo Brasileirão Sub-17 e times seguem na briga pela última vaga nas quartas

Guilherme Biro marcou o gol que fechou a goleada corinthiana. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

O Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 na tarde desta terça-feira no Parque São Jorge em jogo válido pela 8ª e penúltima rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17. Murilo Puliero, duas vezes, Wesley e Guilherme Biro marcaram os gols do Timão.

                 

O treinador do Corinthians, Gustavo Almeida mandou a campo o seguinte time: Kauê; Léo Mana, Miguel, Vinícius Cressi e Guilherme Biro; Gabriel Moscardo, Breno Bidon, Caio Morais e Pedrinho; Kayke e Murilo Puliero.

Já Elder Campos escalou o Santos da seguinte maneira: Vitor; Jair Paula, Marcelo, Arthur e Hugo; Alison, Pedro, Hyan e Gerson; Gustavo e Deivid Washington.

O começo do jogo foi movimentado, com oportunidades para os dois lados. Mas foi o Corinthians que abriu o placar. Aos dez minutos, Caio Morais recebeu na direita e cruzou para Murilo Puliero, que tocou de cabeça para tirar o zero do placar.

O time da casa quase ampliou com Biro, que bateu firme para defesa de Vitor Henrique. O Santos só chegou ao ataque na reta final da primeira etapa, com Hyan, que bateu no cantinho e obrigou Kauê a fazer grande defesa e as equipes foram para os vestiários com vitória parcial do Corinthians.

Times vão brigar pela última vaga nas quartas na última rodada. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na volta do intervalo, o Timão tratou de ampliar a vantagem cedo. Aos cinco minutos, Murilo Puliero aproveitou rebote de Pedrinho e marcou seu segundo no jogo, o segundo do Corinthians na partida.

O Peixe chegou a marcar com Arthur, mas o jogador santista estava em posição irregular. Depois disso, o Corinthians cresceu no jogo e não deu mais chances para o adversário. Aos 41’, o Timão selou a vitória num belo gol de Wesley, que ganhou da marcação e bateu colocado, da lateral da área, surpreendendo o goleiro do Santos.

Mesmo com os três pontos garantidos, o Corinthians manteve a intensidade e, já aos 44 minutos, Guilherme Biro fechou a goleada. Na saída errada da defesa santista, o lateral dominou na entrada da área e bateu de canhota para o fundo do gol.

+ América-MG bate Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-17

Com o resultado, o Corinthians chega aos 11 pontos no Grupo B e ultrapassa o Internacional, e assume a 6ª colocação. Já o Santo se mantém em 5º com 12 pontos. Na última rodada, os dois times brigam com o Atlético-MG, 4º colocado, e com o Inter, 7º, pela última vaga nas quartas de final.

A partida decisiva para as duas equipes acontece no mesmo dia e horário: neste sábado (3), às 15h. Enquanto o Corinthians visita a Chapecoense no CT Água Amarela, o Santos recebe o Vasco no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. Os jogos terão transmissão da CBF TV.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo