Corinthians

Corinthians homenageia Wladimir com busto no Parque São Jorge

Corinthians Timão Wladimir Parque São Jorge
Foto: Agência Corinthians

O Corinthians inaugurou na manhã desta terça-feira (1º), no Parque São Jorge, um busto em homenagem a Wladimir, jogador que mais atuou pelo clube na história, com 806 partidas disputadas. A cerimônia foi organizada pelo Departamento Cultural do Timão.

A data do evento foi escolhida por marcar o aniversário de 49 anos da estreia do ex-lateral pelo Alvinegro. Revelado nas categorias de base corintianas, ele disputou sua primeira partida pela equipe no dia 1º de junho de 1972, contra o Besiktas, da Turquia, durante excursão internacional.

— Quero agradecer a presença de todos, minha mãe, minha família que está aqui, meu filho, meus netos. Tive o maior orgulho de representar essa nação. Em qualquer lugar que fôssemos jogar, encontrávamos corintianos. A gente era acompanhado sempre, em todos os cantos e em todos os estádios do Brasil. Quando a gente jogava fora do país também éramos apoiados por corintianos. Foi um orgulho e a sensação é de dever cumprido — discursou o ex-jogador.

Atualmente com 66 anos, Wladimir se tornou o 10º ídolo alvinegro a receber um busto no Parque São Jorge. Antes dele, Neco, Cláudio, Baltazar, Luizinho, Sócrates, Rivellino, Teleco, Ronaldo Giovanelli e Marcelinho Carioca também foram homenageados.

Adilson Monteiro Alves, ex-diretor de futebol e pai do atual presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, conduziu a cerimônia. Estiveram presentes ainda os ex-jogadores Biro-Biro, Ronaldo Giovanelli, Ataliba, Zé Maria, Solito, Ivan e Gino.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com duas passagens pelo Corinthians (1972-1985 e 1987), Wladimir foi peça fundamental no título do Campeonato Paulista de 1977, que encerrou um longo jejum do clube. Campeão também em 1979, ele foi um dos líderes da Democracia Corinthiana no início da década seguinte, quando o Timão conquistou os estaduais de 1982 e 1983. Além disso, o ex-lateral marcou 32 gols com a camisa alvinegra.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo