Corinthians

Corinthians intensifica combate à Covid-19 no CT e aguarda criação de “bolha”

máscara corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians já deu os primeiros passos no endurecimento do combate à Covid-19, como havia prometido junto à Federação Paulista de Futebol. O Timão tornou obrigatório o uso contínuo de máscaras e higienização com álcool em gel para todas as pessoas que acessem o CT Joaquim Grava.

Outros protocolos, como testes diários de temperatura de jogadores e funcionários, além dos próprios testes de coronavírus, vêm sendo reforçados pelo departamento médico.

+ Com paralisação do Campeonato Paulista, Corinthians pode zerar seu departamento médico

A ação faz parte de uma força tarefa da FPF para possibilitar a retomada dos jogos do Campeonato Paulista. Os outros 15 clubes do campeonato também se comprometeram a aprimorar suas medidas de segurança.

Após a paralisação de duas semanas, a entidade anunciou planos para que o Paulistão ocorra no formato de “bolha” de isolamento social, como as que aconteceram nos esportes americanos. Com essa medida, os jogadores ficariam concentrados em hotéis, com deslocamento reduzido para CTs e estádios. O início da prática aguarda liberação das autoridades do Estado de São Paulo.

Essa intensificação das medidas também tem a ver com os recentes surtos de Covid que atingiram o elenco alvinegro. No início do mês, 25 pessoas, entre jogadores e funcionários, foram infectadas. Cássio, Fagner, Fábio Santos e outros nomes importantes do elenco foram contaminados, desfalcando o time em jogos contra Palmeiras e Ponte Preta.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo