Geral

Corinthians interessado em Cavani, do Manchester United

Foto PABLO PORCIUNCULA/POOL/AFP via Getty Images

O Corinthians segue na busca pelo seu camisa 9 ideal para 2022. Assim, o nome especulado no momento é Edinson Cavani, de 34 anos, do Manchester United.

A diretoria do Timão consultou a situação do centroavante que está com futuro incerto nos Red Devils. Na atual temporada, o uruguaio disputou apenas oito jogos e marcou um gol. Seu contrato vai até o meio do ano que vem, e um possível retorno ao futebol sul-americano pode acontecer. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O interesse do Alvinegro no uruguaio foi divulgado pelo GE, que informou ainda ter tido conversas entre a diretoria do Corinthians e o staff do atleta. O irmão de Cavani negou a existência de negociações. 

“Temos que esperar um pouco (sobre uma volta à América do Sul), veremos que possibilidades existem. Óbvio que se alguma equipe do Brasil aparecer com um bom projeto, sempre podemos escutar. Tenho a obrigação de fazer chegar a Cavani todas as opções”, falou Walter Guglielmone

Contudo, a mídia europeia especulou nos últimos dias, que o centroavante interessa Barcelona (ESP) e Juventus (ITA). O discurso adotado pelo presidente do Timão, Duílio Monteiro Alves, é que a chegada de um grande reforço para o ataque é primordial para a próxima temporada.

Essa não seria a primeira vez que o Corinthians estaria interessado em contar com Cavani. Em 2019, quando ainda era diretor de futebol, Duílio Monteiro Alves revelou ter consultado a situação do uruguaio e a de Neymar quando ambos cogitaram sair do Paris Saint-Germain (FRA).

“Já consultei Neymar e Cavani quando disseram que eles sairiam do PSG. Temos que buscar o melhor para o Corinthians. Vocês não tinham a informação que o Cavani queria jogar no futebol sul-americano? Eu tenho que ir atrás, por que não? Neymar também saiu um boato que poderia ser emprestado e que o Flamengo poderia ser opção, fui olhar a condição. O Corinthians é muito grande, mas os números eram inviáveis. Estou dando exemplos extremos para vocês entenderem como é o dia a dia”, disse o dirigente, na época. 

Logo, há pouco tempo, Diego Costa foi oferecido ao clube por meio de pessoas próximas ao Corinthians e atleta, mas os valores não agradaram. Vale dizer, que recentemente, o Alvinegro trouxe um reforço do futebol inglês. Pois, o Timão conseguiu repatriar o atacante Willian, que estava sem espaço no Arsenal e aceitou a proposta de voltar ao clube que o revelou. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo