Corinthians

Corinthians e Internacional não saem do empate desde 2018; relembre

Foto: Marcos Riboli

Corinthians e Internacional se enfrentarão neste sábado (31), pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O Colorado e o Alvinegro realizarão um dos confrontos da 19ª rodada, mais especificadamente a partida de número 185 do Brasileirão 2020.

Uma das curiosidades para esse embate é que os times vêm empatando desde 2018, sendo três empates seguidos desde o dia 23 de setembro daquele ano. As equipes, mesmo tendo as torcidas a seu favor na época, não conseguiram superar uma a outra para sair desse resultado.

A trilogia dos empates

No dia 23 de setembro de 2018 a trilogia dos empates entre Corinthians e Internacional foi iniciada. A partida dessa ocasião aconteceu numa tarde de domingo, na Neo Química Arena, e terminou em 1 a 1, com gols de Douglas Augusto e Leandro Damião. Curiosamente, o time gaúcho estava disputando a liderança e o time do Parque São Jorge no meio da tabela procurando respirar.

Menos de um ano depois, no dia 11 de agosto de 2019, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano, os dois fizeram um confronto sem muita graça, numa manhã de domingo, em que cada um somou um ponto depois de um empate em 0 a 0. Era a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e os rivais brigavam pelo G6, mas perderam a chance de alavancar posições.

O terceiro e último confronto dessa trilogia aconteceu no dia 17 de novembro de 2019, em mais um empate sem gols, dessa vez pela 33ª rodada do Brasileiro. O Internacional era adversário direto na briga por uma vaga na fase de grupos da Libertadores e mais uma vez terminaram o confronto em 0 a 0.

Agora o Corinthians receberá o Colorado em casa, às 19h (de Brasília), neste sábado (31).

Leia também: Corinthians x Internacional: prováveis escalações, desfalques, onde assistir, opiniões e cotas para apostar

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo