Campeonato Brasileiro

Corinthians invicto em casa no returno do brasileiro é também o melhor paulista colocado

Renato Augusto comemorando gol.

Corinthains é o melhor paulista no returno do brasileiro 2021.

Reprodução/Instagram

O Corinthians ocupa, faltando cinco rodadas para o fim do brasileirão 2021, a quinta melhor colocação no returno, mesma posição da classificação geral na qual já soma 50 pontos. Alavancada pela volta da torcida aos estádios em outubro, a equipe é a melhor entre os cinco clubes de São Paulo.

Com 52% de aproveitamento dos pontos em 14 partidas disputadas, o Corinthians soma 22 pontos no returno e contou muito com a sua torcida para isso, foram cinco jogos que aconteceram na Neo Química Arena com a presença do torcedor e todos eles foram ganhos. O timão está invicto no 2º turno e disputou mais 2 partidas em casa, ganhou uma e empatou outra, ambas ainda sem torcida. A equipe conquistou 19 pontos jogando em casa de 21 possíveis. Ainda mais três partidas serão realizadas sob o domínio do timão até o fim do campeonato.

Em contrapartida, o Corinthians deixou de somar muitos pontos fora de casa e ainda não venceu no returno. O timão já não vence fora de seus domínios desde agosto, quando ganhou do Grêmio por 1 a 0. O jejum é de nove partidas e a última derrota foi contra o Flamengo por 1 a 0. Foram 8 partidas disputadas, com 4 derrotas, 3 empates e apenas 3 pontos somados de 21 possíveis.

Nas 14 partidas disputadas no 2º turno, o Corinthians marcou 17 gols, média de 1.2 gol por jogo e a defesa foi vazada em 16 oportunidades, média de 1.1 gol sofridos por partida. O saldo de gols é positivo, mas pequeno, apenas um.

A equipe do parque São Jorge é perseguida de perto por Palmeiras e Santos ambos com 20 pontos, 48% de aproveitamento e ocupando a 7ª e 9ª colocação respectivamente, em seguida vem o São Paulo com 18 pontos ganhos, 43% de aproveitamento e na 11ª posição e por último o Red Bull Bragantino com 19 pontos, 42% de aproveitamento e na 12ª colocação. Os dados são do Espião estatístico e foram calculados a partir das partidas já disputadas, por isso, o Bragatino, com maior pontuação, aparece atrás do São Paulo por ter disputado mais jogos.

Dia a dia do Corinthians

O timão enfrenta a equipe do Santos neste domingo (21), pela 34ª rodada, às 16h, na Neo Química Arena. O Corinthians não poderá contar com Giuliano para partida, o jogador teve lesão constatada no músculo posterior da coxa direita e deve ficar de fora da equipe por ao menos 3 semanas, assim, voltando somente em 2022. Desde sua estreia pelo clube, contra o Santos, Giuliano fez 19 partidas como titular, um turno inteiro, marcou 3 gols e deu 3 assistências.

O meio-campo Willian deve ir para partida deste domingo. O jogador se recuperou de uma lesão no músculo posterior da coxa e está treinando normalmente desde o início da semana.

Mesmo não sendo contatada lesão, Cantillo ainda segue sendo dúvida para o clássico. O jogador se reapresentou ao Corinthians, ele defendeu a seleção Colômbia nesta semana, sentindo um incômodo na coxa que persiste. Sessões de fisioterapia estão sendo realizadas para corrigir o incômodo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo