Corinthians

Corinthians lança coleção especial em homenagem a Sócrates; confira imagens

Corinthians lançou coleção em homenagem a Sócrates. Imagem: Divulgação/Corinthians/Nike.

O Corinthians lançou nesta sexta-feira (3) uma coleção com camisas e blusa em homenagem a Sócrates, um dos maiores ídolos da história do clube. As vendas serão iniciadas a partir deste sábado, data que marca dez anos do falecimento do ex-jogador.

As camisas e a blusa terão detalhes, como o distintivo principal, formado pela união do escudo do time com a imagem do jogador de punho cerrado, e o estilo de escrita que remete ao usado nos anos 1980.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A coleção terá as camisas na versão dri-fit em manga curta e longa, camisa polo, camiseta  e blusão. O destaque é a silhueta de Sócrates com os punhos cerrados, centralizado ao contorno do escudo do Corinthians. A parte superior das costas, terá a estampa “Doutor Sócrates”, em uma releitura do logo da Democracia Corinthiana utilizado na época.

— Não há como pensar na grandeza do Corinthians sem reconhecer a importância de tudo que Sócrates fez pelo time dentro e fora do campo. Além de ter sido um dos maiores craques da nossa história, ele era um líder e um cidadão engajado, que abraçou a Democracia Corinthiana com os colegas de elenco e com meu pai, Adilson Monteiro Alves, que na época era Diretor de Futebol do clube. Essa coleção é um reconhecimento à altura da memória do Doutor, e tenho certeza de que a torcida vai se orgulhar e se emocionar ao vestir as camisas — afirmou Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.

+ Ídolo do Corinthians, ex-lateral Zé Maria ganha busto no Parque São Jorge

Em texto publicado no site do clube, o Corinthians ressalta a importância da Democracia Corinthiana, movimento político organizado durante os anos 80 e liderado por jogadores, como o próprio Sócrates, Wladimir, Zé Maria, Walter Casagrande, Biro-Biro e Zenon.

As peças estarão à venda a partir deste sábado em lojas físicas e no site da Nike, fornecedora de material esportivo, e em lojas oficiais do Corinthians em São Paulo e ao redor do Brasil. O preço dos produtos varia entre R$ 199,99 e R$ 379,99.

Timão lançou coleção em homenagem a Sócrates. Imagem: Divulgação/Corinthians/Nike.
Timão lançou coleção em homenagem a Sócrates. Imagem: Divulgação/Corinthians/Nike.
Timão lançou coleção em homenagem a Sócrates. Imagem: Divulgação/Corinthians/Nike.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo