Corinthians

Corinthians inscreve e já relaciona Léo Santos no Paulistão; jogador não atua há mais de dois anos

Léo Santos pode voltar a atuar pelo Corinthians
Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

O zagueiro Léo Santos pode viver um momento muito especial nesta terça-feira (13), na partida entre Corinthians e Ferroviária, pela 9º rodada do Campeonato Paulista, que será realizada no estádio Fonte Luminosa, em Araraquara. Isso porque o jogador de defesa não atua há mais de dois anos, após duas lesões graves no joelho.

Com aval do Departamento Médico do Timão, o defensor de 22 anos ganhou uma das últimas quatro vagas disponíveis na lista principal do Paulistão. Sem a presença dos titulares Gil e Bruno Méndez na lista de relacionados para o jogo, há uma possibilidade remota do zagueiro iniciar a disputa. Apesar de Jemerson, João Victor e Raul Gustavo estarem em melhores condições físicas.

Cabe ressaltar que Léo Santos não atua desde o dia 27 de março de 2019, quando estava emprestado ao Fluminense. Em maio do ano passado, a diretoria do Corinthians renovou o contrato do jovem até 31 de dezembro de 2023. Na época, o jogador estava recuperado das cirurgias no joelho, mas apresentou outros problemas no mesmo lugar durante o segundo semestre de 2020.

A cúpula do alvinegro ainda aposta no atleta que também é cria da base do clube, principalmente por ter sido um dos grandes destaques em outras categorias menores. Por exemplo, era nome constante da Seleção Brasileira e conquistou o Sul-Americano sub-15, em 2015, além de ter jogado o Mundial sub-17, dois anos mais tarde.

Léo Santos subiu ao profissional do Corinthians em 2016, a pedido de Tite. Dois anos depois, em 2018, se tornou titular do time sob o comando de Jair Ventura, fazendo parte da equipe vice-campeã da Copa do Brasil. Inclusive o jogador falhou em um dos gols do Cruzeiro no segundo jogo da decisão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo