Corinthians

Corinthians levou 12 jogadores vindos da base em vitória contra a Ponte Preta

Neste domingo (07), o Corinthians recebeu a Ponte Preta na Neo Química Arena pelo Campeonato Paulista. Às 11h da manhã e repleto de desfalques, afastados pela covid-19, Vagner Mancini teve dificuldades para escalar o Timão nessa vitória diante da Macaca.

Em entrevista pré-jogo, Mancini comentou sobre a situação ser um desafio e uma oportunidade – e quem a aproveitou foram os meninos da base do Corinthians.

Crias do Terrão

Na vitória contra a Ponte Preta, o Corinthians contou com 11 jogadores que subiram recentemente da base, de “gerações diferentes” e de todas as posições possíveis. Somente no time titular foram cinco: Matheus Donelli, o goleiro, João Victor, zagueiro que atuou como lateral-direito, Roni, no meio-campo, e Rodrigo Varanda e Antony no ataque. Os dois últimos, inclusive, deixaram no banco nomes como Otero e Jô, que também é cria do Terrão.

Além deles, outros seis jogadores formados na base do Timão formaram o banco de reservas: Adson, Matheus Araújo, Alan Gobetti, Felipe, Biro e Gabriel Pereira, que já é mais conhecido pela torcida pelas suas partidas na temporada passada.

Com isso, contando com Jô, 12 dos 21 relacionados do Corinthians contra a Ponte Preta passaram pelas categorias inferiores do time. De gerações diferentes, é claro, mas com uma turma do sub-20 recente que vem ganhando espaço na equipe.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo