Corinthians

Corinthians leva virada, mas busca empate no fim contra o Inter pela abertura do Brasileirão Sub-17

Corinthians e Inter ficaram no empate pela abertura do Brasileirão Sub-17. Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians.

Corinthians e Internacional ficaram no empate em 2 a 2 na noite desta terça-feira (2) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-17. Em jogo disputado no Parque São Jorge, Guilherme Henrique abriu o placar para o Timãozinho, Ricardo Mathias e Rodriguinho viraram para o Colorado, mas Juninho empatou no fim.

O técnico Guilherme Dalla Déa escalou o Corinthians da seguinte maneira: Felipe Longo; Victor Oliveira, Andre de Souza, Matheus Rocha e Caipira; Gabriel Moscardo, Vitor Santos, Adryan e Guilherme Henrique; Juninho e Bahia.

Já o Inter, de André Roda, foi a campo com: Diego; Marcelo, Bruno Trepte, Pedro Arruda e Carlos Eduardo; Kauan, Lucas Farias, Vinícius Cortês e Rodriguinho; Wendel e Ricardo Mathias.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A partida começou bastante equilibrada, com as defesas dos dois times nervosas e cometendo alguns erros que quase levaram a gols, mas faltou capricho dos atacantes para as redes balançarem.

Foi aos 20 minutos que o Corinthians conseguiu abrir o placar. Guilherme Henrique recebeu na intermediária, carregou a bola com liberdade e acertou um belo chute de longe, no cantinho de Diego.

O Timãozinho seguiu com as melhores oportunidades na sequência, mas foi o Inter quem marcou. Em um contra-ataque aos 30 minutos, Rodriguinho saiu cara a cara com Felipe Longo e rolou para Ricardo Mathias, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

A virada colorada saiu ainda no primeiro tempo. Aos 39 minutos, Vinícius Cortês fez bela jogada e deu uma cavadinha para Wendel, que dominou livre na área e bateu na saída de Felipe Longo.

Já no segundo tempo, o ritmo baixou e os times tiveram dificuldade para criar jogadas. O principal lance do Inter aconteceu após saída errada de Felipe Longo, mas o goleiro se recuperou e evitou o gol de Ricardo Mathias. O Corinthians ainda acertou uma bola no travessão com Juninho.

E já aos 44 minutos, Léo Agostinho fez jogada pelo lado direito e deu um cruzamento perfeito para Juninho, que apareceu na pequena área para tocar de cabeça e empatar a partida.

Número de times da Série A com o Certificado de Clube Formador cai para 60%

Com o resultado, cada time levou um ponto para a casa, mas ainda têm oito jogos para disputar na primeira fase. Completam o Grupo A Palmeiras, Santos, São Paulo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Athletico, Atlético-GO e Chapecoense. Todos os times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros avançam para as quartas de final.

O Corinthians volta a entrar em campo neste sábado (6), às 11h, quando encara o Novorizontino, pelo Paulistão Sub-17, enquanto o Inter encara o Sulbrasil no domingo, às 15h, pelo Gauchão da categoria.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo