Campeonato Brasileiro

Corinthians: Liderança mantida e preparação para duelo contra o Cuiabá

O Corinthians reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro após empate entre Palmeiras e Atlético Mineiro

O Corinthians voltou a assumir a liderança da nona rodada do Campeonato Brasileiro, após Palmeiras e Atlético Mineiro ficarem no empate por 0 a 0, no Allianz Parque, e o Timão vencer o Atlético Goianiense por 1 a 0.

O Timão quebrou a sequência de 5 empates seguidos com uma vitória fora de casa, com gol de Gustavo Mantuan após ótimo cruzamento de Lucas Piton. Com a vantagem no placar, a equipe recuou, segurou o resultado e viaja para Mato-Grosso com a liderança da competição.

O próximo adversário será o Cuiabá, terça-feira (07), às 21h30, na Arena Pantanal. O Corinthians nunca perdeu para o Dourado, por enquanto, são dois jogos e duas vitórias da equipe paulista. No último duelo disputado fora de casa, o Timão venceu por 2 a 1 com gols de Roni e Ádson.

Com 7 jogos no mês de junho, a equipe de Vitor Pereira terá uma sequência de adversários que estão na parte de baixo da tabela e que podem manter a equipe alvinegra na ponta da tabela até o fim do mês, confira os adversários: Atlético Goianiense (19º), Cuiabá (17º), Juventude (16º), Athletico Paranaense (8º), Goiás (17º) e Santos (9º). O último jogo será contra o Boca Juniors, na Neo Química Arena, pela partida de ida das Oitavas de Final da Copa Libertadores.

Para o próximo duelo, o Timão deve ter Willian e Fágner disponíveis, o lateral-direito ficou 1 mês afastado por lesão. Outro possível retorno é o zagueiro Raul Gustavo que teve seu teste negativo para Covid-19, e deve reforçar a equipe. O clube treina normalmente na segunda-feira (05), antes do duelo.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top