Corinthians

Corinthians marca no fim e arranca empate contra o Fortaleza pelo Brasileirão Feminino Sub-18

Fortaleza se segurou, mas cedeu o empate para o Corinthians. Foto: Adriano Fontes/CBF.

Fortaleza e Corinthians empataram em 2 a 2 na manhã desta sexta-feira (9) pela 2ª rodada da fase de grupos do Campeonato Braisleiro Feminino Sub-18. Vick abriu o placar em cobrança de falta e o Fortaleza virou o jogo com Letícia Monteiro e Maria Vitória. Mas no fim do jogo, Vick marcou mais um e empatou a partida.

                 

O resultado deixa o Grupo F ainda mais embolado. Com o segundo empate seguido, o Corinthians foi a dois pontos e segue em 3º lugar, enquanto o Fortaleza somou seu primeiro ponto na competição e segue em 4º No outro jogo do grupo, o Bahia bateu o Avaí Kindermann e subiu para o 1º lugar com quatro pontos, enquanto o time de Santa Catarina segue com três pontos, mas agora na 2ª colocação.

Na próxima partida, o Fortaleza encara o Bahia, enquanto o Corinthians pega o Kindermann. As duas partidas acontecem no domingo (11), às 8h, no CT do Sorocaba.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sem a zagueira Duda Mineira, expulsa no primeiro jogo, a treinadora Daniela Alves escalou o Corinthians da seguinte forma: Isa Cruz; Cardoso, Sabrina Barbosa, Bell e Dayse; Cabral, Julia Brito e Vick; Miracatu, Sorriso e Sabrina Leal.

Já o treinador do Fortaleza, Adriano Cearense, colocou o seguinte time a campo: Raiane; Rayssa, Marielle, Alice e Mayara Shakira; Rebeca, Evelyn e Pepê; Cirlene, Maria Vitória e Letícia.

A primeira etapa começou com uma chegada perigosa do Fortaleza com Maria Vitória, que saiu na cara de Isa Cruz e obrigou a goleira corinthiana a fazer boa defesa.

O Corinthians respondeu com um chute da entrada da área de Julia Brito e abriu o placar aos dez minutos. Vick bateu falta de canhota pelo lado direito e jogou no cantinho da goleira Raiane para colocar o Alvinegro na frente.

Após o gol, os dois times diminuíram as ações ofensivas e o jogo ficou mais lento e travado no meio de campo, com raras chegadas de perigo aos ataque.

Mas aos 36 minutos, Maria Vitória fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Letícia subir sozinha na área e empatar a partida. Os times foram para o intervalo com o empate no placar.

Fortaleza se segurou, mas cedeu o empate para o Corinthians. Foto: Adriano Fontes/CBF.

+ Sport é derrotado pelo América-MG e acumula segunda derrota consecutiva no Brasileirão Feminino Sub-18

Na volta para o segundo tempo, o Corinthians teve mais presença no ataque, mas não conseguiu converter em gol. Aos 11 minutos, a zagueira e capitã do Fortaleza, Alice, recebeu o segundo cartão amarelo por falta em Gabi Silva e foi expulsa do jogo.

E mesmo com uma jogadora a menos, as Leoas conseguiram a virada. Aos 19’, Letícia recebeu dentro da área, limpou Isa Cruz e cruzou para Maria Vitória completar na segunda trave e colocar o Fortaleza na frente.

Com superioridade numérica em campo, o Corinthians passou a pressionar cada vez mais, enquanto o Fortaleza se segurava na defesa. Mas no último lance do jogo, Vick recebeu no meio de campo e arriscou um chute de longe. Raiane se preparou para fazer a defesa, mas levou um frango, cedeu o empate para o Corinthians e o jogo terminou 2 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo