Corinthians

Corinthians mostra força no setor defensivo, mas ainda deve no ataque

Corinthians vai bem na defesa, mas ataque deixa a desejar. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Time com menos gols sofridos no Campeonato Brasileiro até aqui, com oito gols sofridos, o Corinthians estancou os problemas que apresentava no setor no começo da competição, porém ainda segue sofrendo no ataque para furar as defesas adversárias.

Nas primeiras partidas de Sylvinho no comando do clube, o setor de defesa corinthiano era o mais vulnerável. Muito exposto, o time sofreu três gols nos dois primeiros jogos, além de ter visto o Atlético-GO, oponente nessas partidas, finalizar 16 vezes contra o gol de Cássio.

Após isso, o treinador deu sequência ao quarteto formado por Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos, e organizou melhor as peças na defesa. O time passou a jogar mais fechado e sofrer menos. Nos últimos quatro jogos foram apenas dois gols sofridos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Um dos pontos chave para isso é a utilização de Fagner mais preso na defesa. Após a partida diante do Fortaleza, Sylvinho explicou que vê o lateral como um construtor de jogadas por trás para Gustavo Mosquito.

—  Já vimos o Fagner chegar e cruzar. Ele tem de construir para o Gustavo, que tem sido uma peça importantíssima. Temos ganho os dois setores. Na parte ofensiva com o Gustavo, que tem sido muito importante, e o Fagner na construção atrás. Ele é completo, base defensiva, construção de jogo, último passe. Fagner é um dos melhores laterais brasileiros. Estou muito feliz com as atuações dele — disse.

Defesa do Corinthians é a melhor do Brasileirão até aqui. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

+ Corinthians sofre primeira derrota fora de casa e quebra sequência de seis jogos sem perder

O ataque, no entanto, segue como um problema desde a chegada de Sylvinho. O Corinthians balançou as redes apenas oito vezes no Campeonato Brasileiro e não marcou mais do que dois gols em uma partida, feito que só aconteceu uma vez, na vitória por 2 a 1 sobre o Sport.

Os homens de frente do Timão também não tem correspondido. Jô marcou todos os últimos quatro gols do Corinthians no Brasileirão. Nenhum outro atacante conseguiu balançar as redes no campeonato até agora. Os meias Roni e Gabriel, e o lateral-esquerdo Fábio Santos, além de Iago Maidana, contra, marcaram os outros gols corinthianos no Brasileiro.

Em busca de seguir com a defesa forte, mas de melhorar no ataque, o Corinthians tem uma semana livre para treinos pela primeira vez em mais de um mês. E colocará isso em prova na próxima partida, pela 12ª rodada do Brasileirão, contra o Atlético-MG, no sábado (17), às 19h, na Neo Química Arena.

Ainda sem marcar no Brasileiro, Gustavo Mosquito está devendo na competição. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo