Corinthians

Corinthians multa Jô por cor das chuteiras na partida contra o Bahia; torcida se irrita na web

Jô entrou em campo com chuteiras que causaram polêmica. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

Um fato curioso e que provocou a ira de muitos torcedores corinthianos chamou a atenção durante a partida entre Bahia e Corinthians deste domingo. O atacante Jô, que não era titular há quase um mês, entrou em campo com uma chuteira que aparentava ser verde, cor do maior rival, Palmeiras. Veja a imagem no fim do texto.

No site da fabricante Nike, as chuteiras Mercurial Vapor 14, exatamente o modelo utilizado por Jô, estão cadastradas como azuis, mas têm detalhes em verde e são vendidas ao preço de R$ 1.699,99. Durante os treinos dessa semana, o atacante já havia utilizado as chuteiras que causaram a polêmica.

Chuteiras Mercurial Vapor 14 estão cadastradas como azul no site da Nike. Imagem: Divulgação/Nike.

Nas redes sociais as opiniões foram divididas. Enquanto alguns torcedores reclamaram da cor das chuteiras utilizadas pelo camisa 77 durante o jogo, outros afirmaram não ser uma questão relevante. Veja alguns dos comentários nas redes:

+ Sylvinho elogia postura dos jogadores em campo e diz que maior preocupação hoje é ‘construir o trabalho’

Após a repercussão nas redes sociais, o Corinthians informou que o jogador foi advertido, multado e garantiu que não vai mais utilizar chuteiras verdes. Confira a nota:

“A diretoria de futebol do Sport Club Corinthians Paulista comunica que conversou com o atacante Jô sobre a utilização das chuteiras na partida diante do Bahia, neste domingo (20). O atleta foi advertido, multado e não utilizará mais, seja em treinamentos ou em jogos.”

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Instantes depois, Jô também se pronunciou sobre o caso por meio da assessoria de imprensa. Leia:

“Gostaria de deixar expresso nessa nota que eu jamais usaria uma chuteira verde, pela minha história dentro do Corinthians, que é o clube que amo e conheço desde pequeno, não desrespeitaria a torcida e muito menos a tradição do time.

A chuteira era azul turquesa, isso gerou uma polêmica desnecessária, por isso quero pedir desculpas a todos. Jamais iria desrespeitar o Corinthians e muito menos a torcida!

Sempre honrei essa camisa e sempre vou honrar, obrigado, que Deus abençoe a todos.”

Confira a imagem de Jô em campo com as chuteiras que causaram polêmica nas redes sociais:

Jô entrou em campo com uma chuteira que aparentava ser da cor verde. Imagem: Reprodução/TV Globo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo