Geral

Corinthians não conta com Janderson para 2022

Corinthians não conta com Janderson para 2022
Foto: Heber Gomes

O Corinthians não conta com o atacante Janderson para a próxima temporada. Assim, os agentes do atleta já foram avisados que ele está liberado para procurar um novo clube em 2022. 

Logo, a ideia do Timão é que o jogador passe por um novo empréstimo. Aos 22 anos, Janderson está há um ano e meio no Atlético-GO, com 91 jogos, nove gols e o mesmo número de assistências. Vale dizer, que o Dragão cogita manter o jogador para a próxima temporada. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Contratado pelo clube goiano em agosto de 2020, o atacante disputou 41 jogos na primeira temporada, com quatro gols marcados, renovou o empréstimo e ficou no Rubro-Negro. Já neste ano, foram 50 jogos, e cinco gols anotados. O camisa 7 foi peça fundamental na vitória sobre o Internacional, marcando o tento decisivo. 

Pelo Corinthians, Janderson se destacou na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, atuando por empréstimo do Joinville, que acabou vendendo o atleta para o Timão por R$ 700 mil. Após a competição, foi promovido para o profissional pelo técnico Fábio Carille

Entrou em campo 38 vezes, e anotou três gols. Na sequência, perdeu espaço com Tiago Nunes e foi liberado para o Atlético. Seu contrato com o Alvinegro vai até o final de 2023, e o Corinthians possui 70% dos seus direitos econômicos. 

Com os recentes reforços, o técnico Sylvinho não pensa em contar com Janderson já que as opções para a posição aumentaram. Róger Guedes, Willian, Adson, Mantuan e Gabriel Pereira podem atuar pelo lado esquerdo do ataque. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo