Corinthians

Corinthians não sofre gols pela segunda vez seguida e figura entre as três melhores defesas do Brasileirão

Cássio jogando pelo Corinthians contra o Grêmio
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A vitória do Corinthians sobre o Grêmio, por 1 a 0, neste sábado (22), além de garantido mais três pontos e ter feito o Timão manter a sexta posição no Brasileirão, concedeu uma marca defensiva positiva aos comandados de Sylvinho.

Pela segunda vez seguida, o Alvinegro paulista não sofreu gols e, com os resultados parciais da 18ª rodada, possui a terceira defesa menos vazada da competição nacional, com 15 gols sofridos, atrás apenas de Sport-PE e Atlético-MG, que tiveram suas redes balançadas 14 e 12 vezes, respectivamente.

Se o recorte for apenas jogos realizados fora de casa pelo Corinthians no Brasileirão, situação vivenciada na Arena do Grêmio neste sábado (22), os números são ainda melhores. Cássio foi vazado apenas quatro vezes como visitante, fazendo o Timão ter a melhor defesa fora de seus domínios.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Além disso, os defensores alvinegros passaram ilesos em seis dos dez jogos realizados longe da Neo Química Arena, um desempenho que ajuda a colocar o Timão como o terceiro melhor visitante do Brasileirão.

Vitinho atuando pelo Corinthians contra o Fortaleza
Única derrota do Corinthians, até o momento, fora de casa no Brasileirão aconteceu na Arena Castelão, contra o Fortaleza – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Os corinthianos somaram 19 pontos de 30 possíveis e estão empatados com o líder Atlético-MG, além de estar atrás apenas do RB Bragantino — vale lembrar que ambos os times venceram o Alvinegro paulista em Itaquera.

+ Atuações ENM: Jô marca, defesa passa ilesa mais uma vez e Corinthians bate o Grêmio; veja as notas

Desde que Sylvinho assumiu o time, em junho, esta é apenas a segunda oportunidade que o Corinthians passa mais de 180 minutos sem ser vazado, algo que é visto pelo treinador como algo essencial para a evolução e crescimento da equipe dentro do campeonato, como o próprio relatou em coletivas ao longo dos últimos quase três meses.

Essa marca é resultado de atuações seguras do goleiro Cássio e do quarteto defensivo formado por Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos. O detalhe é que o lateral direito titular não foi a campo contra o Tricolor gaúcho, por conta de dores na panturrilha direita, e teve que ser substituído pelo volante recém-promovido da categoria Sub-23, Du Queiroz.

Du Queiroz atuando pelo Corinthians contra o Grêmio
Em dois jogos como profissional do Corinthians, Du Queiroz soma duas vitórias – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Mesmo com a improvisação e falta de entrosamento com uma das peças, a defesa corinthiana teve mais uma atuação sólida e vem se consolidando como um ponto de equilíbrio para fazer o clube do Parque São Jorge poder sonhar com grandes aspirações dentro do Brasileirão 2021.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo