Corinthians

Corinthians não sofria três ou mais gols desde novembro de 2019

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na última quarta-feira, o Corinthians perdeu para o Atlético Mineiro por 3 a 2, de virada, no Mineirão, em sua estreia no Brasileirão. No lado do Galo, Hyoran (duas vezes) e Nathan fizeram os gols. Pelo Timão, Jô e Araos balançaram as redes.

O Timão abriu 2 a 0 no primeiro tempo, mas sofreu a virada na segunda etapa, em apenas 15 minutos de bola rolando. Porém, essa foi a primeira vez, em 2020, que a equipe sofreu três gols.

MAS QUANDO FOI A ÚLTIMA?

Já a última vez que os corinthianos sofreram três ou mais gols, foi no Campeonato Brasileiro de 2019, quando o Timão foi goleado pelo Flamengo, por 4 a 1, no Maracanã, no dia 3 de novembro.

Naquela tarde de domingo, o Timão mal viu a cor da bola. De acordo com estísticas do SofaScore, o Flamengo teve 68% de posse de bola, contra 32% do alvinegro. Das cinco bolas no gol, quatro entraram.

À época, o atacante Bruno Henrique marcou um hat-trick para os rubro-negros. Mateus Vital chegou a diminuir para o time paulista, mas Vitinho fechou o placar.

Bruno Henrique anotou três gols na goleada contra o Corinthians, em 2019 – Foto: Reprodução/Instagram: @brunohenrique27oficial

O resultado culminou na demissão do técnico Fábio Carille, que era o atual tricampeão paulista e havia vencido o Brasileirão em 2017, todos os títulos conquistados com o Corinthians.

PRESSÃO DO GALO NO MINEIRÃO

Apesar do Corinthians ter feito 2 a 0 no primeiro tempo, era o Atlético-MG quem mandava na partida, e continuou a ditar o ritmo na etapa final do confronto.

Segundo números do SofaScore, o Galo chutou 25 bolas durante os 90 mintutos, sendo 13 delas no gol do goleiro Cássio, que fez 10 defesas. Além disso, outras duas chances pararam na trave. O resultado dessa pressão gerou os três gols que deram a vitória aos donos da casa.

Aos 15 minutos do segundo tempo, o Atlético-MG já tinha virado a partida e continuava a atacar. O Corinthians, por sua vez, foi cirúgico. Finalizou somente sete vezes, cinco delas no gol do goleiro Rafael, e duas entraram.

O sistema defensivo do Timão, neste confronto, ficou abaixo do esperado. A zaga praticamente inteira modificada – jogaram Michel Macedo, Bruno Méndez, Danilo Avelar (o único titular) e Sidcley -, não foi capaz de mostrar a solidez defensiva, uma das grandes qualidades do time corinthiano.

Para saber tudo do Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo