Geral

Corinthians não vence Atlético-GO desde 2017

Corinthians não vence Atlético-GO desde 2017
Corinthians x Atlético-Go em 2021. Foto: Renato Gizzi / Photo Premium

Em suma, o Corinthians tem enfrentado dificuldades diante do Atlético-GO. Por isso, o Timão não derrota os goianos desde 2017, quando venceu por 1 x 0, no Serra Dourada, pelo Campeonato Brasileiro Série A

Não por isso, após essa partida, ambas equipes se enfrentaram em outras seis oportunidades, com três vitórias do Rubro-Negro e três empates. Na atual temporada, foram três duelos, com dois triunfos dos goianos e uma igualdade. 

Portanto, o Dragão chega para o confronto contra o Alvinegro com uma invencibilidade de seis partidas. Junto ao fato, de ter sido o responsável pela eliminação dos paulistas na terceira fase da Copa do Brasil deste ano, em junho. 

Retrospecto Atlético-GO X Corinthians 

De antemão, os confrontos entre os clubes são equilibrados. Assim, o Timão venceu seis vezes, já o Dragão possui uma vitória a menos, fora outros quatro empates. 

Corinthians venceu o Atlético-GO em 2017, com gol de Rodriguinho. Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Vale ressaltar que, o Atlético teve triunfos importantes diante do Corinthians. Em 2017, enquanto o Alvinegro liderava o Brasileirão e tinha uma campanha de respeito, o Rubro-Negro era o lanterna da competição. Mesmo assim, os goianos venceram por 1 x 0, e instauraram uma crise interna na equipe de Fábio Carille

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Sete anos antes, o clube do centro-oeste interrompeu o sonho do Corinthians de conquistar o Brasileirão, vencendo os dois confrontos naquela edição. Em Goiânia, foi 3 x 1. Já no Pacaembu, vitória apertada por 4 x 3. Esse último inclusive, decretou o fim da passagem de Adílson Batista na equipe paulista. 

Por outro lado, os comandados de Sylvinho não sabem o que é perder há cinco partidas, com três vitórias e dois empates. Atualmente na 6º posição com 28 pontos, o Timão tem como principal objetivo na temporada a classificação para à Copa Libertadores. Assim, um triunfo contra o Dragão é fundamental para aumentar as chances do clube na luta pela vaga para a competição internacional. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo