Geral

Corinthians não vence em estreia de terceiro uniforme desde 2015; veja retrospecto

Corinthians não vence em estreia de terceiro uniforme desde 2015; veja retrospecto
Corinthians apresentou novo uniforme em setembro. Foto: Divulgação/Corinthians

Em suma, o Corinthians foi derrotado pelo São Paulo por 1 x 0, na noite desta segunda-feira (18), no Morumbi, pelo Brasileirão. Assim, além do revés, o Timão mantém a marca negativa de não vencer em partidas que estreia o seu terceiro uniforme, sendo o último triunfo em 2015. 

Lançado em setembro, como forma de homenagear as mulheres, o vestuário de cor roxa foi usado pela primeira vez na final do Brasileirão feminino, competição que as meninas do Corinthians se sagraram tricampeãs consecutivas, vencendo o arquirrival Palmeiras nos dois jogos. 

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Vale ressaltar, que o uso do terceiro uniforme não estava programado para o Majestoso. A princípio, a estreia deveria ter sido feita diante do Bahia, mas por algum problema que não foi revelado, acabou sendo vetado. 

Desse modo, desde a vitória contra o Fluminense em 2015, por 2 x 0, com gols de Marciel e Ralf, pelo Brasileirão, o Corinthians não sabe o que é sair de campo com os três pontos quando estreia seu terceiro uniforme. Foram seis partidas, com cinco derrotas e um empate, obtendo apenas 5,5% dos pontos disputados.

Veja abaixo retrospecto do Corinthians com o terceiro uniforme em estreia: 

2016 – 1 x 1 – Coritiba (f) 

2017 – 2 x 0 – Santos (f) 

2018 – 3 x 0 – Flamengo (c) 

2019 – 1 x 0 – Santos (f) 

2020 – 5 x 1 – Flamengo (c) 

2021 – 1 x 0 – São Paulo (f) 

Por fim, fazia 13 anos que o Corinthians não passava uma temporada sem vencer o São Paulo. A última vez havia sido em 2008, quando o Alvinegro estava na Série B, e enfrentou o rival apenas no Paulistão, empatando em 1 x 1.  

Além disso, essa foi a primeira derrota do Sylvinho em clássicos a frente do Timão. Ao todo, em cinco jogos contra os rivais estaduais, o técnico venceu um, perdeu outro e empatou três. Assim, no atual Brasileirão, o Corinthians ainda enfrenta o Santos, na Neo Química Arena. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo