Geral

Corinthians não vence fora de casa desde agosto

Corinthians não vence fora de casa desde agosto
Flamengo x Corinthians. Foto: Gilvan de Souza / CRF

O Corinthians foi derrotado pelo Flamengo nesta última quarta-feira (17), e manteve o péssimo retrospecto diante do rival. Além disso, o Timão não conseguiu quebrar o jejum como visitante. Logo, a vitória mais recente fora da Arena foi contra o Grêmio, por 1 x 0, em 28 de agosto.

De lá pra cá, foram sete jogos do Alvinegro, com quatro derrotas e três empates, sendo todos pelo 2º turno do Brasileirão. Por isso, o Corinthians conquistou apenas 14% dos pontos disputados fora de Itaquera, o que vem atrapalhando a ida ao G-4.

Vale dizer, que o Timão vem de duas derrotas seguidas como visitante, na semana passada, 3 x 0 para o Atlético-MG, e a mais recente diante do Flamengo, com gol sofrido nos acréscimos. Esse último foi um dos que mais causaram irritação por parte da torcida. Afinal, o rival estava com os reservas, e mesmo assim, dominou a partida.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook

Confira a sequência de jogos fora de casa do Corinthians:

28/8 – Grêmio 0x1 Corinthians

12/9 – Atlético-GO 1×1 Corinthians

02/10 – Bragantino 2×2 Corinthians

09/10 – Sport 1×0 Corinthians

18/10 – São Paulo 1×0 Corinthians

24/10 – Internacional 2×2 Corinthians

10/11 – Atlético-MG 3×0 Corinthians

18/11 – Flamengo 1×0 Corinthians

O momento atual é bem diferente do 1º turno, quando o Timão conquistou 19 pontos dos 30 possíveis, em 10 jogos fora da Arena. Obtendo um aproveitamento de 63,3%. O técnico Sylvinho foi questionado sobre essa inversão no desempenho de sua equipe quando atua na casa do rival.

“Nós passamos o primeiro turno inteiro respondendo o contrário, por que performava fora e não em casa, isso é um time que constrói. Estamos buscando identidade, time mais técnico porque chegaram peças. Pressiona menos e busca alternativas de equilíbrio. Então, tem outras variáveis. Tirar um trecho do contexto não é verdade, temos que analisar quem são esses sete rivais. Agora estamos buscando um time que ganhe fora e em casa. Isso necessita construção. Primeiro turno era o contrário”.

“Esse time vai se moldando, difícil, complicado. Posição muito boa ainda na tabela. As rodadas são complicadas, estamos buscando o nosso objetivo. Creio que faz tempo que não dependíamos só dos nossos esforços para chegar à Libertadores direto”, finalizou o técnico.

O Alvinegro volta a campo neste domingo, às 16h, para enfrentar o Santos, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. Em 5º lugar, o Timão tem nova chance de chegar ao G-4 porque o RB Bragantino, já jogou na rodada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo