Corinthians

Corinthians não vence pela última rodada do Brasileirão há seis anos

Fábio Santos foi um dos jogadores que marcaram na última vitória do Corinthians na 38ª rodada do Brasileirão, em 2014. Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Por mais que o próximo jogo do Corinthians seja para cumprir tabela e o time já não brigue por mais nada no Campeonato Brasileiro, o Timão tenta quebrar uma escrita que já dura seis anos.

O clube não vence o 38º jogo do Brasileirão desde 2014, quando ganhou na rodada final do Criciúma em casa por 2 a 1, com gols de Elias e Fábio Santos. Roger Guedes descontou para o time catarinense.

Desde então, foram cinco jogos, um empate e quatro derrotas. Depois de um empate com o Avaí por 1 a 1 em 2015, emendou uma sequência de derrotas. Perdeu por 3 a 2 do Cruzeiro em 2016, por 1 a 0 do Sport em 2017, pelo mesmo placar contra o Grêmio em 2018 e nova derrota por 2 a 1 para o Fluminense em 2019.

+ Fagner e Gustavo Silva passaram por exame nesta terça-feira e são dúvida no Corinthians

Além da motivação para quebrar o tabu, uma vitória do Corinthians pode colocar o time na 9ª colocação caso o Athletico-PR perca, o que renderá uma premiação de R$ 19,8 milhões pela colocação final e a vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O Timão encara o Internacional fora de casa pela última rodada do Brasileirão nesta quinta-feira, às 21h30.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo