Corinthians

Corinthians negocia com o Joinville extensão do empréstimo de Antony

Corinthians

A diretoria do Corinthians negocia com o Joinville a extensão do contrato do atacante Antony, de 19 anos, por, pelo menos, mais um semestre. O jogador está emprestado pelo clube catarinense ao Alvinegro até a próxima quarta-feira (14) e há o interesse do Timão em manter o atleta no elenco da equipe sub-20. O JEC espera receber R$ 700 mil por 70% dos direitos do atleta.

Atualmente, o jogador é titular do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro Sub-20 e mantém a esperança de permanecer no clube do Parque São Jorge. O entrave está na negociação por uma extensão contratual, já que o Joinville aguarda o pagamento dos valores estipulados no acordo de empréstimo.

Pela boa relação do Corinthians com a atual diretoria do clube catarinense e também pelo interesse do JEC em manter o atleta na vitrine, mesmo que ainda na base, a tendência é de que um acordo seja encaminhado nos próximos dias e não impossibilite o atacante de seguir atuando com o sub-20 do Timão. Caso não haja a prorrogação do empréstimo, Antony retorna a Joinville e reforça a equipe na disputa da Série D do Brasileirão.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter Facebook.

Antony foi emprestado ao Corinthians em julho de 2019 para atuar pela equipe sub-20. No início desta temporada, ainda sob o comando de Vagner Mancini, o atacante foi promovido aos profissionais e, inclusive, participou de três partidas do Campeonato Paulista. Contra a Ponte Preta, na Neo Química Arena, chegou a ser titular do Alvinegro na partida.

No entanto, o futebol apresentado pelo jogador não convenceu a comissão técnica e, já na reta final do estadual, o atacante voltou para o elenco sub-20 e deixou o CT Joaquim Grava. Atualmente, o atleta é titular da equipe comandada por Tarcísio Pugliese. Até aqui, em três rodadas no Brasileirão da categoria, o Timãozinho tem um empate e duas derrotas.

O Joinville detém 90% dos direitos do atleta, enquanto o restante está sob posse do Renovicente, do Paraná. O JEC está disposto a transferir 70% ao Corinthians mediante o pagamento previsto em contrato e manter outros 20% pensando em uma futura venda.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo