No início da noite desta terça-feira (09), o Corinthians informou por nota oficial em seu site que em “defesa de seus interesses econômicos” notificará quaisquer marcas que usem nomes identificados com o Corinthians. A medida atinge o portal ‘Meu Timão’, fundado em 2011 e que cobre o dia-a-dia do Parque São Jorge, notificado hoje extrajudicialmente.
Ainda em sua nota oficial, o Corinthians alega: “A exploração da marca ‘Timão’ é um desses direitos reservados: além de patrimônio do Corinthians e de seus torcedores, é licenciada a seus patrocinadores e parceiros“. A nota assinada por Andrés Sanchez diz que o portal gera confusão e concorrência desleal com os veículos oficiais do clube nas buscas pela internet.
O Portal ‘Meu Timão’, por sua vez, alega a tentativa de censura por parte da gestão Andrés Sanchez em meio ao clima de denúncia de atraso de salários, balanços financeiros negativos por parte do site.
Danilo Augusto, editor-chefe do portal, em seu Twitter, escreveu que o ‘Meu Timão’ sofreu tentativa de censura ao mesmo tempo que o perfil oficial do Corinthians fazia posts para relembrar a ‘Democracia Corinthiana’.
No Twitter, jornalistas e setoristas do Corinthians dos mais diversos veículos de imprensa puxaram uma campanha com a #FreeMeuTimão para denunciar, segundo eles, a tentativa de censura ao portal.
Pingback: Osvaldo acredita que o Fortaleza leva vantagem no retorno dos jogos