Corinthians

Corinthians oficializa a contratação do lateral-direito João Pedro, do Porto, por empréstimo

Corinthians anunciou a contratação do lateral-direito João Pedro. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians.

O Corinthians oficializou nesta terça-feira (31) a contratação do lateral-direito João Pedro. O jogador chega ao clube por empréstimo de um ano junto ao Porto, de Portugal, para ser reserva imediato de Fagner.

Depois de Carlos Miguel, Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes e Willian, João Pedro é a sexta contratação do Alvinegro em 2021. O lateral passou por exames médicos na última quarta-feira (25) no CT Joaquim Grava e, com contrato assinado, terá salários pagos pelo Corinthians no período em que atuar pelo clube. O Porto também fixou um valor de compra não revelado ao fim do vínculo.

João Pedro já teve nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está regularizado para estrear com a camisa do Alvinegro. Resta agora saber se terá condições físicas para começar a ser relacionado pelo técnico Sylvinho para as próximas partidas.

Nome de João Pedro já foi publicado no BID. Imagem: Reprodução.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Em sua chegada ao Corinthians, o jogador disse estar preparado para atuar pelo clube. “É uma sensação muito boa, expectativa muito alta para que ocorra tudo bem”, comentou o lateral. “Estou muito feliz e motivado por vestir essa camisa tão importante”, completou o jogador.

O lateral-direito se torna uma opção a Fagner na posição. Atualmente, o camisa 23 tem apenas Matheus Alexandre, que ainda não atuou com a camisa do Corinthians como reserva. O jovem Luis Mandaca também já atuou na função em 2021 e, mais recentemente, outro garoto da base, Du Queiroz, volante de origem, também jogou na lateral após lesão de Fagner.

+ Do início promissor no Palmeiras ao fracasso em Portugal, João Pedro busca afirmação e pode ter “chance de ouro” no Corinthians

João Pedro surgiu nas categorias de base do Palmeiras e passou por Chapecoense e Bahia antes de ser contratado pelo Porto em 2018. Um ano depois, voltou ao Tricolor por empréstimo de dois anos e não seria aproveitado pelo clube português na atual temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo