Campeonato Paulista

Corinthians x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, onde assistir e palpites

Corinthians x Palmeiras - Escalações e palpites
Foto: Esporte News Mundo

Nesta quarta-feira (03) teremos o primeiro clássico da temporada 2021, entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, às 19h, válido pela 2ª rodada do Paulistão. A partida marca o reencontro dos rivais após a goleada alviverde, por 4 a 0, no último Campeonato Brasileiro.

                 

O Timão vem de um empate na primeira rodada, por 0 a 0, diante do Red Bull Bragantino. Com um novo surto de Covid-19 no elenco, o técnico Vagner Mancini terá de mexer no time que enfrentou a equipe de Bragança Paulista. Entre os infectados estão Cássio, Fagner, Fábio Santos, Ramiro e Gabriel.

Esse embate também marca o início do Verdão, atual campeão paulista, na temporada 2021. O time da Barra Funda não jogou na primeira rodada por estar disputando a decisão da Copa do Brasil 2020. Até por isso, o técnico Abel Ferreira deve colocar uma escalação bem diferente contra o rival, priorizando a segunda partida da finalíssima.

Ficha técnica

Corinthians x Palmeiras

Campeonato Paulista 2021

Local: Neo Química Arena – São Paulo, SP
Data: 03/03/2021 (quarta-feira)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Edina Alves Batista (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Neuza Ines Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão ao vivo: Premiere (pay-per-view)
Lance a lance: Esporte News Mundo

Provável escalação do Corinthians

Matheus Donelli (Caique França); Bruno Méndez, Jemerson, Gil e Lucas Piton; Xavier, Cantillo, Mateus Vital, Cazares e Rodrigo Varanda; Léo Natel (Otero ou GP). Téc: Vagner Mancini.

Provável escalação do Palmeiras

Vinicius Silvestre (Jailson); Breno Lopes, Luan, Renan e Victor Luis; Danilo; Gabriel Menino, Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Gabriel Silva; Willian. Téc: Abel Ferreira.

Palpites dos setoristas

Tiago Medeiros – Setorista do Corinthians

O Dérbi paulista promete ser marcado pelas ausências, nos dois lados, de personagens importantes neste duelo. No caso do Alvinegro, um surto de Covid-19 tirou oito jogadores de ação e obriga Mancini a promover mudanças de última hora no seu time. Já Abel Ferreira, por conta das finais da Copa do Brasil, irá poupar muitos titulares e apostar em uma equipe mesclada para o clássico. Assim, a partida se desenha para um desfecho bastante imprevisível, além da tensão e equilíbrio que todo Corinthians x Palmeiras naturalmente possui.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Rafael Barros – Setorista do Palmeiras

No Derby que foi desrespeitado pela FPF, o Palmeiras joga de cabeça na Copa do Brasil, enquanto o Corinthians joga com o peso da sua realidade. Uma vitória vale muito mais ao Corinthians do que ao Palmeiras neste jogo, então, é de se esperar um Verdão reserva e um alvinegro dedicado.

Palpite: Corinthians 1 x 0 Palmeiras

Júlio Cavallaro – Setorista do Palmeiras

Ambos os times entrarão com times mistos, o Palmeiras por conta da Copa do Brasil e o Corinthians por conta do surto de COVID-19.

Não será um jogo brilhante para nenhum dos lados, imagino uma partida truncada e de poucas emoções, decididas em uma bola. Os visitantes levam a melhor pela qualidade do elenco, mesmo com o time alternativo.

Palpite: Corinthians 0 x 1 Palmeiras

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo