Corinthians

Corinthians passa dos 50 cruzamentos com baixa taxa de acerto em eliminação

Corinthians Timão Sylvinho Copa do Brasil
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil ao ficar no empate sem gols com o Atlético-GO, em Goiânia, pelo jogo de volta da terceira fase. Precisando reverter a derrota por 2 a 0 em Itaquera, o Timão não mostrou grande repertório ofensivo e abusou dos cruzamentos.

Segundo dados do aplicativo SofaScore, o Timão tentou alçar a bola na área 53 vezes durante a partida. A taxa de acerto, porém, foi baixa. Sem uma referência no ataque durante boa parte do confronto, já que o centroavante Jô entrou apenas na metade do segundo tempo, o Alvinegro cruzou certo em apenas oito oportunidades, totalizando 15% de aproveitamento.

O número alto de cruzamentos foi uma das marcas do Corinthians na sequência de duelos contra o Atlético-GO. Na derrota por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe paulista tentou 30 lançamentos na área. Já na partida de ida do mata-mata foram 33 tentativas.

Na entrevista coletiva após o jogo, o técnico Sylvinho admitiu o excesso de cruzamentos por parte de seus comandados e garantiu que está tentando corrigir a questão nos treinamentos.

— Nós estamos essa correção de cruzamentos. Buscamos alguma situação de um cruzamento mais baixo, passando pela área, que venha para trás. Nosso time, de uma estatura baixa, e sem um centroavante de referência. Nos treinamentos, nós temos buscado, sim, tirar esse cruzamento. Está excessivo. Mas, muito mais esses cruzamentos altos. Esse não nos interessa em nada. É um cruzamento mais baixo e para trás, repito, são aqueles que a gente fomenta. Estamos corrigindo — explicou.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A estatística mostra uma das deficiências do Timão desde a chegada do novo treinador: a falta de estratégia quando o time tem a posse da bola. Na única vitória do comandante, contra o América-MG, por 1 a 0, o plano foi, assumidamente, priorizar a defesa para dar segurança à equipe. O gol do jogo saiu em cobrança de pênalti de Fábio Santos.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Corinthians agora tem apenas o Brasileirão para disputar no restante da temporada. O Alvinegro volta a campo neste sábado (12), às 19h (de Brasília), quando encara o arquirrival Palmeiras, no Allianz Parque, pela terceira rodada da competição nacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo