Z - Futebol Agência ENM

Corinthians perde chance de ter seu melhor início na era dos pontos corridos

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Além de ser derrotado por 3 a 0 pelo Palmeiras na noite do sábado, na Arena Barueri, o Corinthians perdeu uma chance rara no clássico: a de consolidar o seu melhor início de Campeoanto Brasileiro na era dos pontos corridos. O modelo de disputa foi implementado em 2003 e está na sua 20ª edição.

Depois de fazer 3 a 0 no Avaí e 3 a 1 no Botafogo, o Corinthians precisava de mais uma vitória simples para superar o começo da sua campanha em 2010. No ano do centenário, pela única vez na história recente, o clube conseguiu três vitórias nos três primeiros jogos da competição nacional.

Naquela ocasião, a equipe fez 2 a 1 em Athletico e Grêmio, além de triunfar por 1 a 0 diante do Fluminense. Já em 2011 e 2017, os corinthianos conseguiram sete pontos nas três rodadas iniciais, emendando longa sequência de vitórias depois.

Quatro vezes campeão e maior vencedor do país nesse modelo de disputa, o Timão tenta dar seguimento ao que era um bom começo na partida contra o Fortaleza, marcada para o dia 1º de maio, um domingo, na Neo Química Arena.

Antes, os comandados de Vítor Pereira têm uma importante missão contra o Boca Juniors, na terça-feira, pela Copa Libertadores da América.

Depois de perder para o Always Ready e ganhar do Deportivo Cali, o Timão necessita de mais um triunfo para ficar em boa condição no Grupo E da competição.

Para mais informações sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo pelo Twitter, Facebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo