Corinthians

Corinthians perde para o Fluminense e se complica no Brasileirão Sub-17

Gustavo Almeida, técnico do Corinthians Sub-17 dando instruções aos seus atletas
Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Corinthians e Fluminense enfrentaram-se, na tarde deste sábado (19), pela sétima rodada da 1ª fase do Brasileirão Sub-17, no estádio das Laranjeiras. A equipe da casa bateu o Timão por 2 a 0 e chegou à liderança do Grupo B.

O técnico corinthiano Gustavo Almeida mandou a campo uma equipe que não contou com Biro, Léo Mana e Kauê, que participam de um período de treinos com a Seleção Brasileira da categoria, e Pedro Henrique, que está lesionado. Os escolhidos pelo treinador foram: Felipe Longo, Léo Agostinho, Vinicius Cressi, Thomas Agustin e Vitor Meer; Thomas Rafael, Caio Moraes e Murilo Puliero; Pedrinho, Pedro Afonso e Felipe Augusto.

Logo no início da partida, aos 10 minutos, em sua primeira investida ao ataque, o tricolor carioca conseguiu abrir o placar com Samuca, após cruzamento de Tardelli e furada do zagueiro Cressi. Após a abertura do placar, o Timão logo reagiu e quase empatou a partida com Felipe Augusto, que viu a zaga do Flu afastar seu chute em cima da linha da meta.

Com o tempo, o tricolor carioca passou a ter mais o domínio do jogo e, com Samuca e Gustavo Lobo, criou oportunidades que pararam em defesas do goleiro Felipe Longo. No final da primeira etapa, em uma rara chegada do Timão, aproveitando passe de Murilo, Felipe Augusto foi às redes, mas estava em posição irregular.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.

Na volta do intervalo, Gustavo Almeida mexeu no time colocando Wesley — artilheiro do time na competição — no lugar de Pedro Alfonso e, logo no inicio do segundo tempo, teve que substituir Thomas Rafael por lesão, com Gabriel Moscardo entrando em seu lugar. As substituições acabaram não surtindo tanto efeito, e o jogo ficou bastante truncado no meio-campo, sem grandes oportunidades de gols para os dois lados.

Aos 30 minutos, a missão para empatar o jogo acabou ficando ainda mais difícil. O zagueiro argentino Thomas Agustin recebeu o cartão vermelho direto após confusão com os jogadores do Fluminense.

Depois da expulsão, o Corinthians até tentou se lançar ao ataque, mas sem sucesso. Para fechar o placar, já nos minutos acrescidos pelo árbitro Philip Bennett, Isaac fez grande jogada individual, driblou o arqueiro corinthiano e só empurrou para o gol vazio.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras manteve a invencibilidade na competição e chegou a liderança do Grupo B com 17 pontos em setejogos. Já o Timão, com o resultado negativo, ficou estacionado na sétima colocação, com oito pontos.

Faltando apenas duas rodadas para o final da primeira fase, o Timãozinho vive situação delicada na competição, precisando vencer para subir na tabela e ficar entre os quatros times da chave que se classificam para a próxima fase.

As duas equipes têm seus próximos compromissos pelo Brasileirão Sub-17 em casa. Enquanto o Fluminense recebe em Laranjeiras a Chapecoense, o Alvinegro paulista tem um clássico pela frente contra o Santos no estádio da Fazendinha. Ambos os confrontos serão disputados na próxima terça-feira (22), às 15h (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo